Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Por que o filho da princesa Eugenie ainda não aparece na linha de sucessão?

Nome do filho da princesa Eugenie ainda não foi adicionado na lista oficial de sucessão ao trono

Redação Publicado em 08/06/2023, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Eugenie e Jack Brooksbank - Getty Images
A princesa Eugenie e Jack Brooksbank - Getty Images

A princesa Eugenie, sobrinha do rei Charles III, deu às boas-vindas ao filho Ernest George Ronnie no dia 30 de maio. No entanto, embora o pequeno tenha nascido em meio a linha de sucesso do trono, chama atenção que o seu nome ainda não apareça na lista oficial. 

Ernest é fruto do casamento de Eugenie com Jack Brooksbank. Eles também são pais de August Philip Hawke, que tem 2 anos. “A princesa Eugenie e o Sr. Jack Brooksbank têm o prazer de anunciar a chegada do segundo filho”, disse a realeza na última quinta-feira, 5. 

A princesa Eugenie falou sobre a escolha do nome do novo filho: "Ele recebeu o nome do seu tataravô George, seu avô George e o meu avô Ronald. Augie já está amando ser um irmão mais velho”, explicou ela. Com o nascimento, a criança agora ocupa o 13º lugar na linha de sucessão ao trono. Mas, por que a lista segue desatualizada?

Atraso 'típico'

Bom, de acordo com a People, o atraso é 'típico'. O veículo internacional relembra, por exemplo, que foram necessárias quase cinco semanas para que o nome de Sienna Mapelli Mozz, filha da princesa Beatrice, fosse inserido na lista oficial após seu nascimento em 2021. Já o nome de August, que também nasceu em 2021, só foi inserido na lista após dois meses. 

A People também cita o Gert's Royals, que explica que podem demorar anos para que os nomes de membros da realeza sejam atualizados na lista. Para se ter ideia, Mia e Lena, filhas de Zara Tidall, não tiveram os nomes citados até os 7 e 2 anos. 

Embora a lista não tenha sido oficialmente atualizada, o nascimento de Ernest fez com que o príncipe Edward, filho da rainha Elizabeth, e seus filhos mudassem de posições.