Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Moradores

Praia Grande: moradores de apartamento jogam lixo e fezes pela janela em casas vizinhas

Moradores de prédio têm gerado transtornos aos vizinhos desde dezembro do ano passado

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 11/05/2023, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prédio em Praia Grande - Divulgação / vídeo / G1
Prédio em Praia Grande - Divulgação / vídeo / G1

Moradores de casas vizinhas denunciaram um edifício no bairro Vila Antártica, em Praia Grande, litoral de São Paulo, depois que câmeras de monitoramento registraram sacos contendo fezes de animais e lixo sendo jogados pelas janelas de alguns apartamentos.

De acordo com as vítimas, a situação tem causado revolta e prejuízos, incluindo a quebra de itens devido ao impacto do material jogado e os gastos com as câmeras de monitoramento instaladas. Um advogado que representa os moradores do condomínio fechado, onde estão localizadas as casas, disse ao portal de notícias G1 que irá requerer junto ao edifício o ressarcimento dos gastos.

Papel higiênico

Um dos moradores, que preferiu não se identificar, relatou que "jogam papel higiênico com fezes de animal no telhado e no quintal [de casa] quase todos os dias. Isso já me causou entupimento de calhas, prejuízo em locação de temporada e gastos com aparelhos de monitoramento".

Uma segunda testemunha também afirmou que restos de alimentos, embalagens plásticas, garrafas e latas estão sendo jogadas nas casas. Segundo o morador, os problemas começaram em novembro de 2022, mas as imagens só foram registradas em janeiro deste ano, após a instalação das câmeras de monitoramento.

O advogado Thyago Garcia, que representa os moradores das casas, apontou que as denúncias informais apresentadas ao síndico do prédio não foram suficientes para resolver o problema. Ele destacou que buscará uma solução para os resíduos arremessados pelas janelas e uma indenização pelos danos e gastos sofridos pelas vítimas.