Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Primeira Guerra Mundial

Primeira Guerra Mundial: Restos mortais de soldado serão enterrados após mais de um século

O soldado se tratava de um americano que morreu em uma região da França

Redação Publicado em 29/05/2023, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Objetos encontrados junto com os restos mortais - Reprodução/Comissão Americana de Monumentos de Batalha (ABMC)
Objetos encontrados junto com os restos mortais - Reprodução/Comissão Americana de Monumentos de Batalha (ABMC)

No nordeste da França, em fevereiro de 2022, um agente funerário do cemitério de Villers-sur-Fère encontrou restos mortais de um combatente dos Estados Unidos que lutou na Primeira Guerra Mundial.

Segundo o jornal O Globo, com os ossos que o pertenciam, foram encontrados também objetos como maca, alguns pedaços de capacete e uma faca de trincheira. Além disso, materiais como munições e uma placa de identificação já em estado de decomposição foram identificadas. 

O ex-guerrilheiro só teve sua nacionalidade confirmada após autoridades locais efetuarem uma investigação, por meio dos objetos encontrados, em conjunto com especialistas, historiadores militares e arqueólogos. Além disso, de acordo com a Comissão Americana de Monumentos de Batalha (ABMC), o americano morreu na região durante conflitos que ocorreram lá, e ainda, a data de sua morte marca o mês de julho de 1918. 

Restos mortais

Após ter os restos mortais encontrados, o homem, que faleceu em 1918, deverá ser enterrado novamente no Cemitério Americano Oise-Aisne, que fica localizado aproximadamente 110 quilômetros a nordeste de Paris.

Vale destacar que, o espaço, já conta com mais de 6.000 restos mortais de combatentes dos Estados Unidos. A maioria deles se encontram localizados ali, porque na época, eles estavam em batalha na região quando foram mortos. 

Além disso, conforme relatado pela ABMC, o enterro do guerrilheiro encontrado recentemente será o primeiro de um desconhecido do conflito armado que antecedeu a Segunda Guerra Mundial desde o ano de 1988.