Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lady Di

Princesa Diana planejava viver nos EUA sem os filhos, diz segurança

Segundo autobiografia, Lady Di desejava proteger William e Harry; entenda!

Redação Publicado em 26/08/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Diana em entrevista - Divulgação / Youtube / Van Laar
A princesa Diana em entrevista - Divulgação / Youtube / Van Laar

Semanas antes de morrer, a princesa Diana teria planejado se mudar para os EUA sem seus filhos, os príncipes William e Harry, conforme aponta o ex-segurança e guarda-costas de Lady Di, Lee Sansum, em sua autobiografia 'Protecting Diana: A Bodyguard's Story'.

Segundo afirma Sansum, a aristocrata britânica pensava em contar aos paparazzi sobre seus planos de viver nos EUA para que, assim, a imprensa desse maior espaço aos seus filhos. As informações são do UOL.

Problemas com a imprensa

"A imprensa foi a maldição da vida dela por todos os lugares aonde ia, não apenas em St. Tropez. Ela me dizia: 'Não há nada que posso fazer no Reino Unido. Os jornais irão me atacar, não importa o que eu faça. Quero ir para os Estados Unidos para me afastar de tudo isso. Lá, pelo menos, eles gostam de mim e vão me deixar em paz", escreveu Sansum em seu livro.

Na época, o guarda-costas perguntou à princesa se ela levaria William e Harry consigo. No entanto, a resposta foi negativa, uma vez que não seria permitido que os príncipes fossem tirados de seus deveres reais.

"Eu provavelmente apenas os verei nas férias escolares", teria dito Diana, segundo Sansum, que completou: "Você podia ver que Diana era uma mãe maravilhosa, muito amorosa e atenciosa com seus meninos, mas parecia que ela teria que deixar ambos no Reino Unido para escapar da imprensa, que a caçava incansavelmente todos os dias de sua vida. Também era para livrá-los da atenção que recebiam por estar com ela".