Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Helicóptero

Queda de helicóptero de TV provoca morte de piloto e fotógrafo nos EUA

A aeronave, que caiu na noite de ontem, 19, em Nova Jersey, pertencia à equipe de notícias de uma estação de TV

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/12/2023, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helicóptero que caiu - Divulgação/vídeo/Daily Express US
Helicóptero que caiu - Divulgação/vídeo/Daily Express US

Um trágico acidente ocorrido na noite de ontem, 19, resultou na morte de um piloto e um fotógrafo da equipe de notícias de uma estação de TV em Nova Jersey, nos Estados Unidos, quando o helicóptero em que estavam caiu.

O incidente ocorreu por volta das 20 horas na área de Quaker Bridge Atsion Road e Middle Road em Washington Township, enquanto a aeronave estava a serviço da 6ABC Action News. A causa do acidente ainda não foi esclarecida, e a Administração Federal de Aviação (FAA) foi notificada, iniciando uma investigação.

Cobertura jornalística

De acordo com informações do portal de notícias UOL, as vítimas estavam retornando de uma cobertura jornalística em Jersey Shore quando a aeronave se acidentou. Embora seus nomes não tenham sido divulgados, a estação de TV informou que faziam parte da equipe há vários anos.

O helicóptero sobrevoava a Floresta Estadual de Wharton no momento do incidente, e as autoridades policiais de Nova Jersey conseguiram localizar o local da queda, apesar das dificuldades de acesso devido à localização na mata.

A aeronave envolvida no acidente era um American Eurocopter AS-350A-STAR 2013, alugado pela 6ABC da US Helicopters. A empresa já entrou em contato com as famílias das vítimas para prestar apoio neste momento difícil.