Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Fortuna

Quem são as 5 cantoras mais ricas do mundo?

O ranking publicado pela revista Forbes inclui Taylor Swift, que recentemente anunciou shows no Brasil

Redação Publicado em 03/06/2023, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora norte-americana Taylor Swift - Getty Images
A cantora norte-americana Taylor Swift - Getty Images

A famosa cantora norte-americana Taylor Swift anunciou na última sexta-feira, 2, que irá realizar três shows no Brasil como parte de sua atual turnê pelo mundo, a "The Eras Tour".

A artista, que é conhecida por seus fãs dedicados, se apresentará duas vezes em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, com os disputados ingressos estando previstos para começarem a ser vendidos no próximo dia 12 de junho. 

O que nem todos podem saber é que, além de ser uma compositora musical habilidosa, outra característica impressionante a respeito de Taylor Swift é sua fortuna. Isso pois, segundo um ranking divulgado na última quinta-feira, 1, pela revista Forbes, a celebridade estadunidense é a segunda cantora mais rica do mundo. 

No balanço de 2022, vale mencionar, o lugar era ocupado por Madonna, enquanto a artista por trás de "Shake it Off" e outros sucessos estava em terceiro. Neste ano, elas inverteram posições. 

O ranking 

Em primeiro lugar como cantora mais rica do planeta, está Rihanna, com um patrimônio de US$ 1,4 bilhão, ainda de acordo com o veículo. Vale apontar que é ainda o segundo ano seguido em que ela lidera a lista. 

A dona da segunda posição, como mencionado, é Taylor Swift, cuja fortuna atual totaliza 740 milhões de dólares, e tende a apenas crescer com o sucesso de seus últimos álbuns e sua atual turnê internacional. 

No terceiro lugar, está a insubstituível Madonna, a Rainha do Pop, que hoje já possui 64 anos de idade, se destacando por suas muitas décadas impactando a indústria da música. Seu patrimônio é de US$ 580 milhões. 

A quarta posição é de Beyoncé, uma outra celebridade de fama imprescindível — e que também viu um crescimento de sua fortuna desde a última edição do ranking, invertendo lugares com Céline Dion

A voz por trás da famosa música "My Heart Will Go On", por sua vez, é a quinta da lista, com um patrimônio estimado em 480 milhões de dólares, também de acordo com as apurações da Forbes.