Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Raio atinge quartel e deixa um soldado morto e nove feridos, nos EUA

Tragédia ocorreu no estado da Geórgia, durante um exercício de treinamento

Redação Publicado em 21/07/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Placa sinalizando área militar em Fort Gordon - Divulgação / Exército dos Estados Unidos
Placa sinalizando área militar em Fort Gordon - Divulgação / Exército dos Estados Unidos

Um soldado morreu e outros nove ficaram feridos depois que um raio atingiu a instalação militar em que eles se encontravam, no estado da Geórgia, nos EUA.

Conforme informou uma porta-voz do Exército norte-americano, o ocorrido se deu em Fort Gordon, base do Comando Cibernético do país, na manhã de ontem, 20, às 11h10 no horário local (12h10 no horário de Brasília). As vítimas realizavam um exercício de treinamento quando foram surpreendidas pelo raio.

Detalhes não foram informados

De acordo com o portal de notícias UOL, a identidade do soldado morto ainda não foi revelada pelas autoridades, assim como também não foi divulgado o estado de saúde dos feridos. Essas informações surgirão somente após as famílias serem oficialmente notificadas sobre a tragédia.

Além disso, ainda não se sabe se os militares foram atingidos diretamente pelo raio ou se morreram após alguma consequência da descarga elétrica na área.