Notícias » Estados Unidos

Raposa infectada com raiva morde nove pessoas nos EUA

Um congressista e mais oito indivíduos foram atacados pelo animal

Redação Publicado em 07/04/2022, às 08h26

A raposa que atacou o grupo de pessoas
A raposa que atacou o grupo de pessoas - Divulgação / US Capitol Police

Uma raposa infectada com vírus da raiva atacou nove pessoas que se encontravam nos arredores do Capitólio, nos EUA, na última terça-feira, 5. O animal foi capturado pela polícia e sacrificado horas depois. Entre os atacados, está o congressista democrata Ami Bera.

"Obrigado a todos pelos desejos de melhoras. Eu me sinto bem e estou feliz em voltar ao trabalho. Espero que a raposa e a família dela tenham sido realocadas e que elas tenham um futuro próspero", escreveu o congressista, brincando, em seu perfil no Twitter.

Mais tarde, durante entrevista à NBC, o congressísta declarou que fez a profilaxia para exposição à raiva e que "não se deve brincar com animais selvagens”. Vale ressaltar que Bera também é médico. 

Segundo informações do UOL, uma segunda pessoa que foi mordida pelo mamífero, a jornalista Ximena Bustillo, também comentou sobre o caso. "Vocês estão falando que eu sobrevivi a três anos de pandemia para ser mordida por uma raposa com raiva?", questionou a profissional.

Conforme informou o Centro de Controle Animal, foram espalhados avisos sobre a raiva detectada na raposa, de modo a encorajadar as pessoas mordidas a procurarem unidades de saúde o mais rápido possível.