Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Meek Mill

Rapper pagou fiança de mulheres para que elas pudessem passar Natal em casa

O rapper americano Meek Mill pagou a fiança de 20 mulheres para que elas pudessem comemorar as festas de fim de ano com a família

Redação Publicado em 29/12/2022, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper Meek Mill - Getty Images
O rapper Meek Mill - Getty Images

O rapper norte-americano Meek Millpagou fiança para 20 mulheres que se encontravam encarceradas em uma prisão na Filadélfia para que elas pudessem passar as festas de fim de ano com suas famílias. As informações foram divulgadas pela REFORM Alliance, organização criada pelo artista junto aJay-Zno ano de 2019.

De acordo com o portal CNN, as mulheres em questão estavam presas no Riverside Correctional Facility e, por não terem dinheiro suficiente, não poderiam passar os feriados em casa.

Cinco delas foram libertadas no último sábado, 24, enquanto que a demais deveriam ser soltas ao longo desta semana, conforme afirmou a organização sem fins lucrativos. A fonte também informou que cada mulher receberia um cartão-presente "para comprar mantimentos ou presentes para as festas de fim de ano".

Experiência pessoal

De acordo com o próprio rapper, a doação foi feita em razão de uma experiência pessoal de Mill com o sistema prisional: "Foi devastador para mim estar longe do meu filho durante as festas de fim de ano quando estava encarcerado, então entendo o que essas mulheres e suas famílias estão passando", disse o estadunidense em outra publicação da REFORM Alliance no Instagram.

"Para as famílias impactadas pelo sistema de justiça criminal, os feriados podem ser um momento extremamente desafiador", prosseguiu Meek. "Ninguém deveria ter que passar os feriados na prisão simplesmente porque não pode pagar fiança, e nenhuma criança deve ficar sem seus pais durante esse período se pudermos fazer algo a respeito."

De acordo com o site da REFORM Alliance, a organização "visa transformar a liberdade condicional mudando leis, sistemas e cultura para criar caminhos reais para o trabalho e o bem-estar".