Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Raul Gil

Raul Gil é internado e passa por procedimento em hospital de São Paulo

O apresentador Raul Gil foi internado na última quarta-feira, 1º, após exames detectarem necessidade do procedimento

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 02/02/2023, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raul Gil durante evento em São Paulo - Getty Images
Raul Gil durante evento em São Paulo - Getty Images

Raul Gil, 85, um dos apresentadoresmais experientes da TV brasileira, foi internado na última quarta-feira, 1º, para realizar um procedimento no esôfago.  Ele está em um hospital da zona sul de São Paulo, o Hospital Albert Einstein. Após fazer exames de rotina que detectaram a necessidade da intervenção, ele foi submetido ao procedimento.

A informação sobre a internação do apresentador foi confirmada ao Notícias da TV pela Comunicação da emissora de Silvio Santos. O procedimento foi feito por Sérgio Felizola, médico que cuida da saúde de Raul desde os anos 1990.

O apresentador do SBT passou a noite internado depois do procedimento, que fora bem-sucedido, mas ficou por precaução e pela idade avançada. A expectativa é de que Gil tenha alta ainda nesta quinta-feira, 2. Quem está acompanhando Raul é seu filho, Raul Gil Júnior, que também dirige o programa do pai na emissora.

O procedimento

O apresentador passou por um procedimento chamado endoscopia, que analisa a mucosa do estômago, esôfago e duodeno (primeira parte do intestino delgado). A endoscopia é realizada através de um tubo flexível que possui um chip responsável pela captura de imagens do sistema digestivo através de uma câmera.

Devido à idade avançada do paciente e também pela complexidade do procedimento, o pós-cirúrgico de Raul Gil precisou ser mais cuidadoso que o normal. Por conta de férias das produções do SBT, o Programa Raul Gil está em fase de reprises, permitindo um ótimo momento para a realização de exames médicos por parte do apresentador.