Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Panda

Reserva natural fascina ao divulgar novos registros do único panda albino do mundo

Filmagem fascina internautas ao mostrar um raro panda albino

Redação Publicado em 29/05/2023, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros do panda albino - Reprodução/Vídeo/Youtube
Registros do panda albino - Reprodução/Vídeo/Youtube

A Reserva Natural Nacional de Wolong fascinou internautas ao divulgar registros do único panda albino do mundo. Raro, ele é o único da espécie que já foi encontrado, como repercutido pelo O Globo.

Embora sua existência tenha sido revelada em 2019, quando ainda era filhote, as imagens existentes eram apenas de câmeras de visão noturna. Agora, é possível visualizar o panda com facilidade.

Nas imagens divulgadas através de um vídeo, disponível no Youtube, o animal caminha na reserva natural localizada em Sichuan, que hoje é a sua casa. O panda albino também interage com familiares. 

O animal é albino como consequência de uma mutação genética. Além de ser o único albino já encontrado, ele também é considerado raro pelas condições vulneráveis da espécie.

Teoria

O Stratis Times, que apresenta relatos de pessoas que cuidam da reserva, a panda fêmea também registrada pode ser a mãe do animal raro.

"O filhote na filmagem tem cerca de um a dois anos de idade, e o panda todo branco tem quase o tamanho de um adulto. No fim de fevereiro, os pandas selvagens de Wolong entram numa temporada em que as fêmeas com filhotes ficam muito agressivas, quando um adulto se aproxima ou invade o espaço. Essa panda fêmea ficou extremamente calma, não se enquadrou nessa regra geral. Uma possibilidade é que essa fêmea seja mãe do panda albino", explicou Wei Rongping, que trabalha no Centro de Conservação e Pesquisa da China de Pandas Gigantes.

Os registros divulgados fascinaram internautas, que deixaram comentários através da publicação do vídeo no Youtube. "Parece que um panda esqueceu de usar seus óculos e botas. Tão fofo!", escreveu uma conta. "É super raro", comentou outra conta.