Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Romero Britto compartilha reconstrução digital de obra destruída por mulher

Depois do caso viralizar na internet, o artista publicou o vídeo em seu Instagram

Caio Tortamano Publicado em 17/08/2020, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento no qual a mulher quebra a obra de Romero Britto - Divulgação/TikTok
Momento no qual a mulher quebra a obra de Romero Britto - Divulgação/TikTok

O vídeo de uma mulher quebrando revoltosamente uma obra de Romero Britto na frente do próprio artista em 2017 repercutiu após ter sido postado na rede social Tik Tok por uma ex-funcionária do brasileiro. O pernambucano compartilhou em suas redes sociais uma reconstrução computadorizada da obra que foi quebrada pela mulher.

O incidente aconteceu três anos atrás, quando Madelyne Sanchez foi até uma sessão de autógrafos do artista segurando uma obra caríssima (avaliada em 26 mil reais) e tenta tirar satisfações com Britto. De acordo com a mulher, ele teria, aparentemente, destratado os funcionários do restaurante de Sanchez.

Enfurecida com a atitude esnobe do brasileiro, a mulher jogou a obra que carregava no chão. Era de propriedade da mesma que, de acordo com videos da discussão, afirmou que tinha sido presenteada pelo seu marido. O artista se defendeu dizendo que a publicação do vídeo tinha sido em razão de pessoas que “querem ficar famosas à custa dos outros”.

Britto era frequentador assíduo do restaurante da empresária espanhola, que fica do outro lado de sua galeria de arte em Miami. Apesar de ter se defendido em nota da exposição que sua imagem recebeu com a divulgação da filmagem, ele não comentou sobre o caso que revoltou Sanchez propriamente.