Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Futebol

Seleção europeia pagará igualitariamente homens e mulheres

“Estamos orgulhosos de anunciar que as equipes masculina e feminina vão receber o mesmo pagamento”, declarou federação

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 19/01/2023, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da seleção galesa durante a última Copa do Mundo - Getty Images
Jogadores da seleção galesa durante a última Copa do Mundo - Getty Images

Na última quarta-feira, 18, através das redes sociais, a federação de futebol do País de Gales (FAW) anunciou que atletas das seleções masculina e feminina passarão a receber salários igualitários

'Juntos mais fortes' sempre foi o mantra das seleções galesas, para todos nós, dentro e fora de campo, quando levamos o País de Gales para o centro do futebol mundial”, inicia o comunicado. 

“Como parte da caminhada da federação rumo à igualdade, nós estamos orgulhosos de anunciar que as equipes masculina e feminina vão receber o mesmo pagamento para os próximos compromissos internacionais", prossegue. 

Igualdade de gênero

A federação ainda aponta que a decisão servirá como uma lição de igualdade de gênero dentro do futebol e da sociedade como um todo. "Esperamos que isso permita que as futuras gerações de meninos e meninas vejam que existe igualdade no futebol internacional galês, o que é importante para a sociedade como um todo”. 

“Com este acordo em vigor, vamos agora olhar para as campanhas de qualificação para o UEFA EURO 2024 e 2025, pois pretendemos ver mais sucesso em ambas as nossas equipas principais num futuro próximo", finalizou a nota.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!