Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / ‘A Criatura’

Série ‘A Criatura’ traz adaptação de Frankenstein para o streaming

Em ‘A Criatura’, assinantes da plataforma de streaming Netflix conferem uma releitura de Frankenstein, clássico de Mary Shelley

Redação Publicado em 23/10/2023, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'A Criatura' - Divulgação/Netflix
Cena da série 'A Criatura' - Divulgação/Netflix

No mês do Halloween, a plataforma de streaming Netflix surpreendeu os assinantes com 'A Criatura', minissérie turca que mostra o resultado de uma releitura do clássico 'Frankstein', de Mary Shelley.

A série é descrita pela plataforma de streaming como uma adaptação da história famosa. "O aclamado diretor turco Çağan Irmak estudou o clássico 'Frankstein' para criar esta adaptação ambientada em Istambul no século 19", explica a sinopse.

Com oito episódios, 'A Criatura' leva os telespectadores para Istambul, no período otomano. Quem assiste acompanha a saga de Ziya, um estudante de medicina destemido.

Sua vida muda quando pessoas importantes em sua vida morrem. Assim, ele tem o objetivo de se tornar um médico de renome, capaz de salvar pessoas da morte em epidemias que não têm cura. 

Internautas opinam

No X, antigo Twitter, internautas opinam sobre o lançamento da Netflix. "Gente, eu assisti "A criatura" é uma minissérie da Netflix, muito boa por sinal, eu achei muito emocionante", escreveu uma internauta.

"'Criatura', excelente série turca sobre um estudante de medicina obcecado pela vida após a morte que faz reviver uma criatura de outro mundo. Uma adaptação da novela 'Frankenstein' de Mary Shelley. Muito recomendável", opinou outra conta.