Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Serial Killer

Suspeito de ser serial killer é preso nos EUA

Wesley Brownlee foi detido enquanto "estava caçando", segundo a polícia norte-americana

Redação Publicado em 17/10/2022, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da arma de fogo carregada pelo indivíduo - Divulgação/ Stockton Police Department
Fotografia da arma de fogo carregada pelo indivíduo - Divulgação/ Stockton Police Department

O departamento de polícia do condado de San Joaquin, localizado no estado norte-americano da Califórnia, anunciou ter detido no último final de semana um homem suspeito de ter cometido 7 assassinatos.

Wesley Brownlee, de 43 anos, estava vestido de preto, mascarado, e em posse de uma arma de fogo quando os oficiais o prenderam na madrugada do sábado, 15, conforme informações repercutidas pela revista People. 

Nós temos certeza que impedimos outro assassinato (...) Observamos seus padrões e determinamos esta manhã; ele estava em uma missão para matar", afirmou o chefe policial local, Stanley McFadden, em uma publicação do Facebook, acrescentando ainda que o suspeito estaria "caçando" sua próxima vítima quando foi encontrado.  

Brownlee é suspeito de conexão com seis mortes ocorridas entre julho e setembro deste ano, e uma sétima de abril de 2021. As motivações por trás dos crimes, por sua vez, permanecem desconhecidas até então. 

A investigação 

Em uma publicação anterior do Facebook de seu departamento policial, McFadden havia explicado que, em todos os homicídios investigados, as vítimas, que se encontravam sozinhas, foram atacadas entre a noite e a madrugada. 

Ainda de acordo com a People, a localização do suspeito apenas foi possível com a ajuda de informações fornecidas pela comunidade onde os assassinatos ocorreram.