Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / ChatGPT

Taylor Swift e ChatGPT: Veja as buscas mais frequentes na Wikipédia deste ano

O site que oferece explicações a respeito de múltiplos assuntos publicou quais foram os termos mais pesquisados pelos internautas em 2023; confira!

Redação Publicado em 07/12/2023, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ geralt
Imagem ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ geralt

A Wikipedia divulgou recentemente uma lista com os termos de pesquisa mais comuns na versão em inglês do site. "ChatGPT", o chatbot de inteligência artificial que explodiu em popularidade esse ano, foi o termo mais procurado de 2023. A página da Wikipedia que explica o que é o recurso tecnológico foi visualizada mais de 49 milhões de vezes nos últimos doze meses. 

Outros tópicos populares foram relativos a Barbie, Oppenheimer e à cantora Taylor Swift, todos esses assuntos que estiveram em destaque esse ano, com o lançamento dos filmes e a realização da turnê mundial pela artista norte-americana. Páginas relacionadas ao críquete, que é um esporte britânico, também foram amplamente acessadas. 

Outro detalhe interessante é que, entre os atletas do futebol, Cristiano Ronaldo foi o mais pesquisado sobre no portal, com sua página em português sendo mais acessada que a versão argentina. 

Óbitos

Por outro lado, os internautas também procuraram a Wikipedia para se informar a respeito de mortes. Houve buscas por Matthew Perry, por exemplo, o ator que fez parte do elenco da série "Friends" e faleceu no último mês de novembro. 

Além disso, a página de "Mortes em 2023" acabou sendo a mais acessada após a do ChatGPT, totalizando 42,6 milhões de visualizações, conforme repercutiu o portal Media Talks, do UOL.

A dúvida provavelmente é resultado da ocorrência de guerras ao redor do mundo, incluindo aquela entre Israel e o Hamas, iniciada recentemente e já detentora de um saldo assustador de mais de 12 mil mortes. O conflito entre Rússia e Ucrânia, por sua vez, viu uma redução em seu número de pesquisas na Wikipedia nos últimos meses.