Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Técnico da Croácia opina sobre Neymar não abrir penalidades: "Eu usaria"

Em entrevista coletiva após a classificação, Zlatko Dalic disse que não deixaria o camisa 10 ser o último a bater as penalidades

Redação Publicado em 09/12/2022, às 18h30 - Atualizado em 10/12/2022, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico da Croácia, Zlatko Dalic - Getty Images
Técnico da Croácia, Zlatko Dalic - Getty Images

Na última sexta-feira, 9, depois da vitória da Croácia por 4 a 2 nos pênaltis contra o Brasil, o técnico croata Zlatko Dalic foi indagado na entrevista coletiva sobre o fato do atacante Neymar ter ficado de fora das cobranças das penalidades, fato que gerou muitas críticas ao técnico Tite

Perguntado se ficou surpreso com o fato do camisa 10 não ter batido nenhum pênalti, Dalic respondeu, de forma sucinta, que discordou da opção do técnico brasileiro. 

“Eu usaria ele”, afirmou o comandante da seleção da Croácia, deixando claro que utilizaria Neymar mais no início das cobranças, quando teria a certeza de que o melhor batedor da equipe iria participar. Em outro momento da coletiva, Dalic comemorou a classificação:

Precisamos disso, aqui é a Croácia! Eu disse para nunca nos subestimar, orgulho, fé e patriotismo".

Partida 

A partida entre Croácia e Brasil ficou no 0 a 0 no tempo normal, sendo um primeiro tempo com poucas chances claras de gol para ambos os times e um segundo tempo marcado pela pressão do Brasil.

Na prorrogação, Neymar marcou ainda no primeiro tempo do tempo extra, enquanto Petkovic empatou a quatro minutos do fim da prorrogação. O placar terminou 1 a 1. 

A decisão da vaga das semifinais ficou para as penalidades. Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas, enquanto os croatas acertaram todas e assim avançaram para a próxima fase, que acontece na próxima terça-feira, 13, às 12h (de Brasília).

Jogadores da seleção brasileira durante disputa dos pênaltis. Foto: GettyImages
Seleção Brasileira reunida durante penalidades / Crédito: Getty Images

Jejum que incomoda

Com a eliminação precoce para a Croácia, a Seleção brasileira já iguala seu maior jejum sem títulos de Copa do Mundo. Após o tricampeonato, em 1970, a canarinho ficou 24 anos sem vencer a competição, se sagrando tetracampeã nos Estados Unidos, em 1994. 

Agora, após o penta, em 2002, caso não vença a próxima edição, que também acontece nos Estados Unidos — agora dividindo a sede com México e Canadá —, a Seleção viverá seu maior período sem gritar 'É campeão'.