Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canadá

Massacre de 1995: Torcedores da Croácia utilizam faixa para hostilizar goleiro do Canadá

Fifa irá investigar caso de hostilização contra o goleiro do Canadá

Redação Publicado em 29/11/2022, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro do Canadá, Milan Borjan - Getty Images
Goleiro do Canadá, Milan Borjan - Getty Images

Após uma polêmica faixa no jogo entre a Croácia e Canadá no último domingo, 27, ser flagrada na torcida da croata, a Fifa anunciou nesta terça-feira, 29, que um processo disciplinar será aplicado nos jogos do torneio.

Conforme repercutido pelo site de notícias da Band, a faixa em questão, que serviu como alusão a um massacre que aconteceu em 1995, exibia a mensagem: "Knin 1995: nada corre como Borjan". O recado foi direcionado ao goleiro canadense, Milan Borjan, que fugiu do país.

O goleiro de 35 anos, que atualmente joga no Estrela Vermelha, nasceu na cidade de Knin, localizada na antiga Iugoslávia e atual Croácia, em 1987. Oito anos depois, em 1995, o atleta deixou o país em virtude da Operação Tempestade - a última grande batalha da Guerra de Independência da Croácia.

Processo disciplinar da Fifa

Segundo informações da agência de notícias Associated Press, “devido ao comportamento dos torcedores” no jogo que a Croácia venceu o Canadá por 4 a 1, a Fifa irá analisar os futuros casos e aplicará punições as seleções, se algum caso semelhante se repetir.

Caso a Croácia receba alguma punição devido à faixa, a seleção pode sofrer com penas como: jogos sem público, multa, perda de pontos em torneios ou ser excluída automaticamente de alguma competição.