Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Turquia

Terremoto na Turquia: criança de 3 anos é resgatada após 22 horas sob os escombros

Autoridades turcas e sírias já confirmaram mais de 5 mil mortes após o terremoto que atingiu a região

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/02/2023, às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criança de 3 anos foi resgatada - Divulgação / vídeo / Twitter
Criança de 3 anos foi resgatada - Divulgação / vídeo / Twitter

Uma criança de apenas 3 anos de idade foi resgatada dos escombros de um prédio de cinco andares após quase um dia de buscas na Turquia. O país, sofre as consequências de um forte terremoto que atingiu a região na última segunda-feira, 6.

De acordo com informações da rede de TV CNN Turk, além do pequeno Miran Tekes, as equipes de resgate encontraram no mesmo local o rapaz Abdullah Uraz, de 26 anos. Ambos permaneceram durante mais de 22 horas sob os escombros em Sivas e foram levados para o Hospital de Treinamento e Pesquisa de Malatya.

Em vídeo que circula na internet, é possível ver que o momento em que um socorrista se emociona ao retirar o menino dos destroços, dando-lhe um beijo no rosto, antes de entregá-la à equipe médica. As informações são do portal de notícias UOL.

Terremoto atingiu a Síria

Mais de 5 mil mortes foram confirmadas após o terremoto de magnitude 7,8 graus na escala Richter que atingiu a Turquia e também a Síria. Segundo a fonte, o tremor, que ocorreu antes do nascer do sol, foi o pior a atingir a Turquia no presente século. Mais tarde, um segundo tremor, de magnitude 7,7, foi sentido na região.