Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Turista

Turista desaparecido em montanha do Cazaquistão é encontrado sem vida após três dias

Jake Herd era um advogado que aproveitava suas férias no país quando teve um fim trágico

Redação Publicado em 24/05/2023, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Jake Herd - Divulgação/ Universidade de Melbourne
Fotografia de Jake Herd - Divulgação/ Universidade de Melbourne

Na última terça-feira, 23, as autoridades do Cazaquistão anunciaram terem localizado o corpo de Jake Michael Herd, um turista australiano de 28 anos que havia desaparecido três dias antes. 

O homem, que era advogado e estava aproveitando suas férias na região, havia tentado escalar sozinho as montanhas de Tian Shan. Infelizmente, a área montanhosa foi afligida por mau tempo, de modo que o cadáver do alpinista foi encontrado 2.500 metros acima do nível do mar. 

Conforme repercutiu o The Guardian, a Suprema Corte da Austrália, onde o turista trabalhava, fez uma declaração pública lamentando o seu óbito através de um porta-voz: 

A Suprema Corte ficou profundamente triste ao saber esta manhã da morte de JakeHerd. Ele era um membro altamente valorizado da comunidade da Suprema Corte, trabalhando como assistente do juiz desde maio de 2022. Nossos pensamentos estão com sua família neste momento difícil. Serviços de aconselhamento estão sendo disponibilizados para aqueles no Tribunal que conheceram e trabalharam com Jake", afirmou o representante do órgão. 

Perguntas sem resposta 

Um detalhe importante é que, até as últimas atualizações sobre o caso, a causa de morte de Herd ainda não havia sido identificada. Seu corpo não apresentava sinais de queda ou ataque por animais, por exemplo, e seus pertences dentro da mochila continuavam intactos.