Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Grand Canyon

Turistas passaram a noite no Grand Canyon após elevador dar defeito

Grupo de cinco pessoas acabou impossibilitado de voltar à superfície; caso aconteceu no último domingo, 23

Redação Publicado em 25/10/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de reportagem mostrando local onde os turistas presos ficaram - Divulgação/ Fox 10 Phoenix
Trecho de reportagem mostrando local onde os turistas presos ficaram - Divulgação/ Fox 10 Phoenix

Um grupo de cinco pessoas acabou impossibilitado de voltar à superfície no último domingo, 23, durante uma visita ao Grand Canyon, uma formação natural de 1,6 mil quilômetros de profundidade localizada no estado norte-americano do Arizona. 

Os turistas exploravam algumas cavernas do desfiladeiro, porém um problema técnico do elevador fez com que ficassem presos dentro do local. 

Acreditando que foi um problema elétrico, um gerador foi trazido. Mas não é um problema elétrico, e sim mecânico", explicou Jon Paxton, porta-voz do departamento de polícia local, em uma entrevista à CNN. 

Vale destacar que eles estavam a apenas 60 metros da superfície, conforme informações repercutidas pelo veículo. A esta profundidade, era possível retornar através da subida de 21 lances de escada — entre os membros do grupo, contudo, haviam pessoas de idade avançada ou problemas de saúde, o que dificultavam essa volta. 

Felizmente para os turistas, eles nunca estiveram sob risco de precisar improvisar um acampamento no Grand Canyon, uma vez que existe um hotel e um restaurante na galeria de cavernas onde ficaram presos. 

Volta à superfície 

No fim do domingo, 23, uma equipe de bombeiros desceu à galeria para auxiliar quatro membros da família a subirem as escadas. Um deles, todavia, decidiu descer novamente para pernoitar com sua esposa, que não conseguiu fazer o percurso. 

O casal acabou dormindo em uma suíte cujo preço da diária é equivalente a 5 mil reais, deixando o Grand Canyon na manhã seguinte, quando o elevador já havia sido consertado.