Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / GPS

Turistas seguindo GPS dirigem carro para dentro d'água no Havaí

O vídeo mostrando o acidente, que viralizou nas redes sociais, foi comparado a um episódio da série The Office

Redação Publicado em 04/05/2023, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo mostrando o carro submerso - Divulgação/ Redes Sociais
Trecho de vídeo mostrando o carro submerso - Divulgação/ Redes Sociais

Pode ser difícil se localizar em lugares que não conhecemos, mas, no mundo moderno, essa situação costuma ser auxiliada pelo uso de sistemas de navegação como o GPS. Infelizmente, não foi o que aconteceu com um grupo de turistas dirigindo pelo Havaí na última semana. 

Isso pois, enquanto procuravam pelo endereço de uma empresa de turismo local, as instruções dadas pela tecnologia acabaram levando-os a invadirem um porto e sem querer dirigirem diretamente para dentro d'água, segundo apurou o New York Post. 

O incidente foi gravado por uma espectadora que acompanhou os veleiros locais tentando ajudar a tirar os turistas e seu veículo do mar.

Tenho certeza que não era para isso acontecer", comenta a mulher a certo ponto. 

Na gravação, que viralizou nas redes sociais, é possível ver os marinheiros amarrando uma corda na traseira do automóvel a fim de puxá-lo para a terra firme. Apesar dos esforços coletivos, o objeto de metal é levado pela maré e afundado lentamente. 

The Office 

No Twitter, internautas compararam o incidente com um episódio de The Office — uma popular série de humor satírico lançada entre 2005 e 2013 — em que o personagem Michael Scott (interpretado por Steve Carell) acaba dentro de um lago por seguir seu GPS cegamente. Confira a cena abaixo: