Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Um ano após levar tiro em testículos durante manifestação, homem processa polícia

Nos EUA, o manifestante precisou passar por uma cirurgia para que seu órgão fosse recuperado

Isabela Barreiros, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 15/04/2021, às 13h21 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gravação do momento do tiro durante manifestação nos EUA - Divulgação/Youtube
Gravação do momento do tiro durante manifestação nos EUA - Divulgação/Youtube

Há um ano, durante uma uma manifestação nos Estados Unidos, um homem levou um tiro da polícia em seus testículos, o que fez com que ele precisasse passar por uma cirurgia para recuperar o órgão. Agora, ele irá processar o LAPD (Departamento de Polícia de Los Angeles).

Como informou o Uol, Bem Montemayor, 29 anos, entrou com um processo judicial contra a polícia de Los Angeles na última segunda-feira, 12. O protesto do qual ele participava aconteceu em junho do ano passado e, durante a passeata, o manifestante segurava um cartaz contra a polícia.

Em entrevista ao Los Angeles Times, repercutida pelo Uol, ele afirmou: "[Os tiros] são usados em excesso, de forma irresponsável e eu não quero que isto seja minimizado". Ele teve sua placa arrancada de suas mãos, foi empurrado e levou o tiro da polícia, segundo o documento de denúncia.

O relatório afirma: "Enquanto o Sr. Montemayor estava ali, desarmado, sem resistir à prisão, sem representar nenhuma ameaça para ninguém ao seu redor e tendo acabado de ser violentamente empurrado, um terceiro oficial a menos de três metros de distância apontou seu lançador verde [40 milímetros] para o Sr. Montemayor e intencionalmente atirou na virilha com um projétil de plástico de alta velocidade".

A cena foi registrada por uma câmera que estava no uniforme de um dos policiais que estava na manifestação. No documento, consta ainda que, ao levar o tiro, os testículos de Montemayor incharam e que ele teve que passar por uma cirurgia de emergência para que o órgão fosse recuperado.