Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Velório de Pelé: Corpo do rei do futebol foi embalsamado

Velório de Pelé acontece a partir de amanhã, 2, na Vila Belmiro

Redação Publicado em 01/01/2023, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé, o rei do futebol - Getty Images
Pelé, o rei do futebol - Getty Images

Na última semana, os brasileiros receberam a triste notícia de que Pelé, eterno rei do futebol brasileiro, faleceu aos 82 anos. Internado desde novembro em São Paulo, o craque lutava contra os efeitos de um câncer de cólon e não sobreviveu. 

Com a morte do craque, o velório será realizado a partir das 10h, na Vila Belmiro, em Santos. O UOL repercute que o corpo do ídolo brasileiro foi embalsamado. Com isso, o caixão será exposto com urna aberta para os fãs e admiradores do futebolista. 

O veículo também apurou que o processo conhecido tanatopraxia, que resulta numa boa aparência do corpo do falecido, foi realizado no Hospital Albert Einstein, numa sala climatizada. É lá que o corpo de Pelése encontra atualmente.

Boletim

A causa da morte do rei do futebol brasileirofoi divulgada no último boletim emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein. É dito pelos médicos que Pelé faleceu às 15h27 na última quinta-feira, 29, após a falência de múltiplos órgãos, associada ao quadro clínico anterior.

"São Paulo, 29 de dezembro de 2022 - O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia", destaca o boletim.

O boletim se solidarizou com os familiares de Edson Arantes e destacou a dor de perder um nome tão importante para os brasileiros.

"O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein

Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein

Dr. Alexandre Holthausen, cardiologista no Hospital Israelita Albert Einstein

Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein".