Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'A Viagem de Pedro'

'A Viagem de Pedro': Filme sobre Dom Pedro I disputa por vaga brasileira no Oscar 2023

'A Viagem de Pedro', filme de Laís Bodanzky, disputa a vaga no Oscar com mais 6 produções nacionais

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 31/08/2022, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'A Viagem de Pedro' - Divulgação / Vitrine Filmes
Cena do filme 'A Viagem de Pedro' - Divulgação / Vitrine Filmes

Nesta terça-feira, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais decidiu, em uma reunião, quais serão os 6 longas que tentarão uma vaga na disputa pelo Oscar de melhor filme internacional em 2023.

Dentre os escolhidos está o filme ‘A Viagem de Pedro’, da diretora Laís Bodanzky, que será lançado nos cinemas do país nesta quinta-feira, 01 de setembro.

O longa narra a jornada que Dom Pedro I fez para Portugal, em 1831, anos após a Independência do Brasil. Com Cauã Reymond na pele do imperador, o filme se aventura na mente do monarca, exibindo, além de questões sociais, a vida íntima de Pedro, quando começa a ter alucinações devido a uma doença.

Outros candidatos

Além do filme de desmitifica a imagem heroica de Dom Pedro I, estão concorrendo "Marte Um", de Gabriel Martins, "A Mãe", de Cristiano Burlan, "Carvão", de Carolina Markowicz, "Pacificado", de Paxton Winters, e "Paloma", de Marcelo Gome, segundo a Folha de S. Paulo.

Em 9 de setembro, a comissão de seleção, que é composta por 19 membros e presidida pela produtora Bárbara Cariry, vai anunciar qual filme será o representante oficial do país na premiação.

A decisão, então, será encaminhada para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.