Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cristina Kirchner

Vídeo aponta que brasileiro que tentou matar Kirchner sabia manipular arma utilizada no crime

Imagens gravadas meses atrás foram recuperadas do celular do réu

Redação Publicado em 12/09/2022, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabag Montiel - Divulgação / Redes Sociais / Youtube / UOL
Sabag Montiel - Divulgação / Redes Sociais / Youtube / UOL

Autoridades argentinas recuperaram um vídeo no cartão SIM do celular de Fernando Sabag Montiel, brasileiro que tentou matar a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, no dia 1 deste mês. As imagens, que datam de meses atrás, mostram o homem de 35 anos manipulando a arma que seria usada no ataque.

De acordo com informações do jornal local Clarín, fontes judiciais disseram que a descoberta do vídeo acaba "corroborando que ele estava ciente" do uso da pistola.

Depoimento

A Justiça argentina também ouviu o depoimento de um militante que se encontrava do lado de fora da casa de Kirchner na noite do atentado.

Segundo o portal de notícias UOL, ele declarou ter visto o acusado fazer "uma tentativa de manipulação para mover o slide" da arma Bersa 32, depois do tiro não sair. Mais tarde, a investigação encontrou DNA do réu no slide da pistola.

"No slide da arma havia DNA de Montiel e é consistente com o depoimento recebido", disseram as fontes ao Clarín. Conforme apurou a Justiça, o brasileiro não tinha autorização para portar a arma.