Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Prédio em chamas

Vídeo: Criança é arremessada de prédio para ser salva de incêndio

Caso ocorreu na última terça-feira, 1, no Cazaquistão

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 02/08/2023, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criança foi salva de prédio em chamas - Divulgação / Redes sociais
Criança foi salva de prédio em chamas - Divulgação / Redes sociais

Cenas impressionantes de um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostram o momento em que uma criança é resgatada do quinto andar de um prédio em chamas. A princípio, é possível ver a vítima sendo segurada para fora da janela do edifício enquanto pessoas no chão posicionam um colchão para salvá-la. Por sorte, a criança cai exatamente no local preparado para protegê-lado impacto.

O incidente ocorreu na última terça-feira, 1, em Almaty, no Cazaquistão, conforme relatado pelo tabloide britânico "Daily Star".

O vídeo, como destaca o portal de notícias UOL, também mostra outras pessoas agindo rapidamente para ajudar, chutando janelas do apartamento térreo em uma tentativa de entrar para salvar as pessoas que estavam presas ou criar rotas de saída.

As cenas são impressionantes, mostrando o apartamento do quinto andar completamente tomado pelas chamas e envolto em densa fumaça preta.

Serviços de emergência

O comunicado dos serviços de emergência, citado pela mídia local, informou que no dia 1º de agosto, às 17h10, o Departamento de Emergência foi despachado para o distrito de Alatau. Seis minutos depois, o apartamento no quinto andar do edifício de 16 andares foi encontrado em chamas.

Felizmente, apesar da gravidade do incêndio, não houve óbitos registrados. No entanto, ao menos 31 pessoas, incluindo 16 crianças, foram levadas para hospitais da cidade, devido à inalação de fumaça ou ferimentos leves.

Relatórios iniciais apontam que cabos elétricos de um elevador podem ter sido a causa do incêndio. Cerca de 300 pessoas foram evacuadas, e equipes de resgate, juntamente com 14 caminhões de bombeiros, foram mobilizados para controlar o incêndio e garantir a segurança das pessoas.