Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alemanha

Vídeo de elevador sem portas e que não para nos andares assusta internautas

Localizado na Universidade de Frankfurt, o elevador foi projetado para ser rápido e prático

Redação Publicado em 17/08/2022, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elevador fica na Universidade de Frankfurt - Divulgação / TikTok
Elevador fica na Universidade de Frankfurt - Divulgação / TikTok

Um vídeo de um elevador publicado no TikTok no último dia 13 tem assustado diversos usuários da rede social, uma vez que o mecanismo não possui portas, nem mesmo para nos andares para que as pessoas possam entrar ou sair. As imagens, divulgadas pela estudante brasileira Luiza Barthel, foram feitas na Universidade de Frankfurt, na Alemanha.

De acordo com informações do UOL, o elevador em questão funciona por meio de um sistema de correntes: enquanto uma cabine sobe, outra desce. Ele, que foi projetado para ser rápido e prático, comporta até duas pessoas em seu interior e os passageiros podem entrar ou sair em qualquer andar. 

@luizabarthel Na Goethe Universität tem um elevador aberto que não para, um "paternoster lift", e não vou negar que dá um medinho 😬 #viagemeuropa#goetheuniversity#fypage♬ Monkeys Spinning Monkeys - Kevin MacLeod & Kevin The Monkey

Comentários na internet

Segundo o portal de notícias, muitos usuários, impressionados com a maneira como funciona o elevador, realizaram comentários questionando a segurança do mecanismo.

"Se a pessoa tentar sair na pressa, mas não der tempo, ela acaba sendo esmagada?", "Tem sensor de movimento?", "Isso é mesmo seguro?", disseram alguns seguidores, enquanto outros afirmaram que jamais entrariam no compartimento: "chorei de pavor só de assistir", "certeza que se eu entrasse não conseguiria sair”.

De acordo com a fonte, o alto risco de acidentes no elevador fez com que o paternoster (pai nosso), como ele é chamado, fosse associado a uma guilhotina. Apesar disso, o mecanismo conta com sensores e botões de emergência caso haja falhas.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.