Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Vídeo impressionante mostra remoção de Bomba da Segunda Guerra na Itália

Aproximadamente 20 mil pessoas precisaram deixar suas casas diante da desativação de uma bomba da Segunda Guerra

Redação Publicado em 27/02/2023, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros da bomba encontrada na Itália - Reprodução/Twitter/exercício italiano
Registros da bomba encontrada na Itália - Reprodução/Twitter/exercício italiano

A descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial durante a escavação de uma residência em 11 de fevereiro resultou na evacuação de quase 20 mil pessoas no último domingo, 26, na cidade de Avezzano, na Itália. O motivo? A bomba precisaria ser desativada. 

A antiga bomba apresenta 454 quilos e é do modelo Mark 65 (AN-M65). O item foi descoberto no centro da cidade. Especificamente, o artefato foi revelado durante a escavação de uma residência. 

O explosivo

Com a missão de desativar o explosivo, a região foi interditada das 6h às 8h30. Apenas veículos autorizados poderiam transitar num raio de 1,4 quilômetro. Um vídeo divulgado no Twitter pelo Exército Italiano mostra todo o processo feito para remover a bomba em segurança. 

Para agilizar a evacuação, mais de 100 voluntários entraram em ação. Ao mesmo tempo, comércios distantes do local interditado abriram em um horário atípico para abrigar as pessoas.

Felizmente, as autoridades conseguiram remover a bomba com sucesso. O próximo passo era levar o explosivo para uma pedreira local. Lá, será detonado em segurança.