Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Civilizações

Vídeo mostra momento em que sarcófago de 2.500 anos é aberto no Egito

Impressionantes 59 sarcófagos selados foram divulgados pelo Egito; veja o vídeo!

Redação Publicado em 05/10/2020, às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos sarcófagos de 2.500 anos revelados - Divulgação/Facebook/Ministério de Antiguidades do Egito
Um dos sarcófagos de 2.500 anos revelados - Divulgação/Facebook/Ministério de Antiguidades do Egito

O Ministério de Antiguidades do Egito anunciou uma impressionante descoberta no último sábado, 3. Impressionantes 59 sarcófagos selados, de 2.500 anos, foram revelados pelo país que abriga os segredos da antiga civilização.

Segundo os arqueólogos envolvidos na grande descoberta, os caixões foram revelados em agosto no sul do Cairo. Eles estavam localizados em três poços de 12 metros acompanhados por 28 estatuetas do deus Seker, relevante figura no ritual de morte.

Alguns dos sarcófagos encontrados  - Divulgação/Facebook/Ministério de Antiguidades do Egito

Após o anúncio, muitos internautas se impressionaram com o estado de preservação dos sarcófagos encontrados, todavia, muitos criticaram o modo como os sarcófagos foram abertos. Muitos apontaram que a decisão causou aglomerações em meio à pandemia de coronavírus.

Um vídeo impressionante mostra o exato momento em que os pesquisadores abriram um dos sarcófagos revelados na expedição que começou em 2018.

Veja o vídeo abaixo.