Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente

Vizinhos haviam tentado resgatar menino que morreu após 18h em buraco

A operação que retirou a criança do local durou 16 horas devido às condições instáveis do terreno

Redação Publicado em 23/08/2022, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corpo de Bombeiros trabalhando em resgate de criança - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros trabalhando em resgate de criança - Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na última segunda-feira, 22, o município de Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais, foi abalado pela morte trágica de um menino de apenas 8 anos que havia ficado cerca de 18 horas preso em um buraco de 8 metros de profundidade. 

Pedro Augusto Ferreira Alves estava brincando com uma prima na tarde de domingo quando caiu no local, que havia sido escavado durante obras e não estava devidamente sinalizado. A família e os vizinhos da criança tentaram ajudá-lo, porém não tiveram sucesso. 

Segundo repercutido pela Folha de São Paulo, um dos presentes, Afonso Domingues, trouxe um cabo de energia elétrica, que jogou para Pedro

O menino conseguia segurar o cabo, mas não tinha forças para subir. Tentei uma duas vezes e desisti", explicou o homem. 

Eventualmente, uma equipe do corpo de bombeiros chegou ao local para fazer o resgate da criança. A operação, todavia, acabou demorando muito, uma vez que aquela era uma área de aterro, e havia perigo de desabamentos. 

Ele ficava desesperado, pois cada movimento, por mínimo que fosse, fazia com que terra se desmoronasse sobre ele", relatou Patricia Barbosa Ferreira, a tia de Pedro, que conversou com ele e tentou acalmá-lo enquanto os bombeiros faziam seu trabalho. 

O triste desfecho da situação 

Após aproximadamente 16 horas, o menino de 8 anos finalmente pôde ser retirado do buraco. Àquele ponto, contudo, ele já se encontrava com rebaixamento de consciência, um sintoma de parada cardiorrespiratória

Mais tarde, a prefeitura da região confirmou que o garoto, embora tenha sido levado para o hospital às pressas, acabou não resistindo e faleceu. 


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.