Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Twitter

Vizinhos se revoltam com letreiro gigante na sede da rede social ‘X’

O prédio da antiga sede do Twitter, agora X, passou a contar com um letreiro gigante de LED em sua fachada, o que descontentou vizinhos e autoridades locais

Redação Publicado em 31/07/2023, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Print do perfil de Elon Musk, que exibe novo logo de sua rede social - Getty Images
Print do perfil de Elon Musk, que exibe novo logo de sua rede social - Getty Images

Na última sexta-feira, 28, a sede da rede social X, que antes levava o nome de Twitter, instalou um letreiro gigante de LED com o logo da empresa no topo de seu edifício. Mas o brilho da placa, localizada na Market Street, em São Francisco (EUA), causou desconforto aos moradores, que acionaram as autoridades. 

A mudança na fachada do prédio foi feita após Elon Musk, dono da rede social, divulgar que a sede da X também seria em São Francisco, para o descontentamento da população local, que já se manifestou a respeito da intensidade do brilho. 

Desentendimentos

No final de semana, os moradores da região publicaram em suas redes sociais o clarão feito pelo X no topo do prédio e criticaram a nova adição à vizinhança. As autoridades locais esclareceram que qualquer placa, símbolo ou letra deve se adequar às diretrizes urbanísticas e de segurança pré-estabelecidas. 

Conforme repercutido pelo G1, o Departamento de Inspeção Predial de São Francisco teria afirmado que a placa foi colocada sem autorização e que uma análise de sua estrutura está sendo feita, pois a mesma pode estar infringindo as determinações da cidade. 

Em um depoimento por escrito, um inspetor do departamento afirmou que a empresa proibiu em duas ocasiões o acesso ao prédio para a fiscalização da placa. O mesmo inspetor também disse que um representante da X teria afirmado que o letreiro era temporário.