Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra

Vozes da Segunda Guerra: Documentário chega ao catálogo da Netflix

Dividida em seis episódios, série documental apresenta imagens impressionantes jamais vistas e histórias extraordinárias da linha de frente do conflito

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 07/12/2023, às 12h40 - Atualizado em 08/12/2023, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Vozes da Segunda Guerra' - Netflix
Cena de 'Vozes da Segunda Guerra' - Netflix

Nesta quinta-feira, 7, chegou ao catálogo global da Netflix o documentário Vozes da Segunda Guerra. Dividida em seis episódios, a série é produzida pela 72 Films e narrada pelo ator John Boyega (conhecido por seu trabalho em Star Wars). 

Segundo a produtora, Vozes da Segunda Guerra apresenta uma combinação de novas imagens impressionantes — muitas das quais jamais haviam sido vistas até então — com histórias extraordinárias das linhas de frente da Segunda Guerra Mundial

+ O Resgate do Soldado Ryan: Como o filme afetou os veteranos da vida real?

Colorida e restaurada usando as mais recentes técnicas de ponta, e trazida à vida com um design de som cinematográfico, esta série envolvente leva o espectador para dentro do maior conflito da história", destaca a 72 Films. 

"Vista de todos os lados e apresentando testemunhos poderosos de diversas perspectivas — homens e mulheres, soldados e civis —, esta é a história humana da guerra. Ano após ano –— da Batalha da Grã-Bretanha ao Dia D, de Pearl Harbor a Stalingrado — a série mergulha os espectadores na ação nas linhas de frente", prossegue.

Episódios

Dividido em seis partes, cada episódio narra um ano da Segunda Guerra — com exceção do primeiro, que aborda o período entre 1939 e 1940. A 72 Films aponta que o documentário foi produzido a partir de novas pesquisas e 8.000 horas de imagens de arquivos originais de todo o mundo. 

Esta série épica dá vida à Segunda Guerra Mundial como nunca antes — através dos olhos das pessoas que lutaram, suportaram, resistiram e sobreviveram", apontam. 

"Os espectadores irão vivenciar como foi enfrentar um ataque kamikaze, correr com um bando de combatentes da Resistência, cavalgar com soldados durante a libertação de Paris ou com o Exército Vermelho Russo durante o ataque final a Berlim", finaliza a produtora.