Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Whoopi Goldberg

Whoopi Goldberg afirma que Holocausto ‘não foi sobre raça’

Após as críticas que recebeu por sua fala, a atriz voltou atrás e se desculpou

Penélope Coelho Publicado em 01/02/2022, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Whoopi Goldberg, em 2013 - Getty Images
Whoopi Goldberg, em 2013 - Getty Images

Recentemente, o nome da atrizWhoopi Goldberg — conhecida por seus papéis em filmes como ‘Ghost - Do Outro Lado da Vida’ (1990) e ‘Mudança de Hábito’ (1992 -1993), esteve envolvido em polêmicas.

Durante o programa de televisão ‘The View’, exibido na ABC, a intérprete de 66 anos afirmou que o Holocausto "não foi sobre raça". A fala repercutiu negativamente e foi alvo de críticas.

Na ocasião, Whoopi afirmou que a questão racial não poderia ser considerada um dos pilares do genocídio de judeus por parte dos nazistas, já que, segundo ela, envolveu ‘dois grupos brancos’. As informações foram publicadas nesta terça-feira, 1, pela BBC.

De acordo com a reportagem, após as inúmeras críticas que recebeu, Goldberg se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais e pediu desculpas por meio de um comunicado oficial:

No programa de hoje, eu disse que o Holocausto 'não era sobre raça, mas sobre desumanidade de um homem contra outro'. Eu devia ter dito que era sobre as duas coisas. (...) Os judeus em todo o mundo sempre tiveram meu apoio e isso nunca vai mudar. Peço desculpas por qualquer dor que tenha causado”, escreveu.

Durante a Segunda Guerra Mundial (1939 -1945), os nazistas — que pregavam a supremacia da raça branca, considerando-se arianos e superiores — mataram cerca de seis milhões de judeus.