Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Pedro Paulo Rangel

Além do 'Calixto': Os personagens importantes na carreira de sucesso de Pedro Paulo Rangel

Pedro Paulo Rangel faleceu aos 74 anos nesta quarta-feira, 21

Redação Publicado em 21/12/2022, às 09h24 - Atualizado às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Paulo Rangel na novela 'O Cravo e a Rosa' - Divulgação/ TV Globo
Pedro Paulo Rangel na novela 'O Cravo e a Rosa' - Divulgação/ TV Globo

Aos 74 anos, o ator Pedro Paulo Rangel faleceu no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 21. O ator estava internado desde o mês de novembro com uma descompensação no quadro de enfisema pulmonar. Todavia, a família do artista não confirmou a causa da morte até o fechamento da nota.

Para muitos brasileiros, o personagem que eternizou Pedro Paulo na história da televisão brasileira foi o 'Calixto', de 'O Cravo e a Rosa', reprisada recentemente pela TV Globo. Com falas marcantes e jeito cativante, o personagem chamava atenção. No entanto, a carreira do artista contou com outros momentos marcantes.

Personagens marcantes

Na novela 'Gabriela', de 1975, Pedro Paulo foi responsável por eternizar o primeiro nu masculino da história da televisão brasileira, conforme repercutido pela Folha. Se trata do personagem 'Juca', que, ao se envolver com a personagem 'Chiquinha', foram expulsos sem roupas no meio da rua. 

Outro momento importante se deu quando o artista interpretou um dos primeiros personagens LGBT na história da televisão brasileira. Se trata da novela 'Pedra sob Pedra', na qual ele viveu o personagem Adamastor.

O artista teve mais de 50 anos de carreira, e brilhou em outras novelas, como 'A Indomada' e 'Vale Tudo'. Já no teatro, o destaque se deu na peça 'Roda Viva'.