Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / The Big Bang Theory

Como The Big Bang Theory abordou a relação de Sheldon com o pai

Apesar da relação conturbada ser mencionada por Sheldon, no spin-off da série o envolvimento com o pai era bem diferente

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 24/09/2023, às 11h00 - Atualizado em 26/09/2023, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Cooper e Sheldon Cooper em 'Young Sheldon' - Divulgação / CBS
George Cooper e Sheldon Cooper em 'Young Sheldon' - Divulgação / CBS

Com o grande sucesso de ‘The Big Bang Theory’, um spin-off, ou melhor, um derivado da série foi criado. ‘Young Sheldon’ retrata a infância do curioso físico Sheldon Cooper (Jim Parsons), que durante as 12 temporadas da série que deu origem ao personagem, foi considerado um dos mais intrigantes personagens, além de assumir um papel de quase “protagonista”.

O spin-off, no entanto, mostra mais o dia a dia da família do então pequeno Sheldon, e seu relacionamento com seus familiares mais próximos, que em ‘The Big Bang Theory’ também são mostrados ao longo dos episódios. Entretanto, tem um personagem que faz uma rápida aparição na série original, que também é um dos que Cooper possui uma relação mais conturbada: o pai.

Assim como vimos em The Big Bang Theory, o personagem morre. A morte de George criaria um trauma enorme em Sheldon, mas para entender isso um pouco melhor, é necessário compreender toda a relação de pai e filho.

Cena de 'Young Sheldon' com o protagonista, o pai e o irmão mais velho - Crédito: Divulgação / CBS

O trauma

A série original indica que o físico presenciou a traição de George com outra mulher, aos 13 anos, o que abalou profundamente a relação de Sheldon (Iain Armitage, no spin-off) com o pai, e, de certa forma, também a relação com a mãe, Mary. Apesar de que os dois nunca tocaram no assunto, o clima na casa ficou desconfortável para ambos.

Ainda com o casamento passando por problemas, George faleceu por devido à complicações com o peso, aos 50 anos de idade. Mas algo da última temporada faz com que a relação entre pai e filho seja vista com outros olhos, tudo isso graças ao 17° episódio da quarta temporada, intitulado ‘Black Hole’.

No episódio, os dois se divertem depois do jantar, e um momento muito especial e íntimo entre os personagens é exibido. Com muita sensibilidade, a cena fez com que o público passasse a entender essa relação de um modo diferente.

Nova visão

Essa nova perspectiva não foi adotada somente pelos fãs da série, já que em alguns momentos da narração da trama — que é feita pelo próprio Sheldon (o da versão original, de Jim Parsons) — ou seja, o personagem que está onipresente na série, também muda o próprio ponto de vista, segundo a Rolling Stone Brasil.

Sheldon e o pai, George Cooper - Crédito: Divulgação / CBS

O narrador Sheldon acaba assumindo, de certa forma, que o pai não assim tão ruim como ele se recordava e como relatou durante muitos e muitos anos. Sheldon também confessa ter se arrependido de não ter sido, ao longo da vida, mais aberto acerca de suas próprias emoções, o que também pode ser levado em consideração aos amigos, cujos sentimentos não foram propriamente compartilhados, principalmente do lado do brilhante físico.