Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Sheldon

The Big Bang Theory: Veja qual seria o outro nome do personagem Sheldon

O querido físico da série quase teve outro nome, que poderia também mudar o nome da produção; entenda!

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 14/09/2023, às 19h30 - Atualizado em 16/09/2023, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O personagem Sheldon Cooper - Divulgação / CBS
O personagem Sheldon Cooper - Divulgação / CBS

Na série "The Big Bang Theory," o papel interpretado por Jim Parsons,Sheldon Cooper, é um dos nomes mais memoráveis de toda série, no entanto, inicialmente tinha um nome diferente antes de os produtores optarem por uma alteração: Kenny.

Atualmente, o nome Sheldon é amplamente reconhecido devido ao grande sucesso do personagem na série, que gerou um spin-off intitulado "Young Sheldon." Mas, caso os eventos tivessem tomado um curso distinto, esse spinoff poderia ter adotado um nome completamente diverso.

A CBS lançou em 2007 "The Big Bang Theory", uma série de comédia que acompanhava a vida cotidiana de um grupo de jovens adultos que viviam em Pasadena, Califórnia. O elenco principal incluía Sheldon, Leonard (Johnny Galecki), Penny (Kaley Cuoco), Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar).

Durante a quarta temporada, as estrelas convidadas Bernadette, interpretada por Melissa Rauch, e Amy, interpretada por Mayim Bialik, foram promovidas a personagens regulares da série, expandindo assim o elenco de "The Big Bang Theory". Embora a série tenha funcionado como um conjunto por muitos anos, ficou evidente que o personagem central da narrativa era Sheldon. 

O personagem Sheldon Cooper - Crédito: Divulgação / CBS

Mudança de nome

Ainda que nem todos os episódios se concentrassem exclusivamente nele, Sheldon permaneceu uma parte essencial de cada um deles. Esse destaque foi confirmado quando a série lançou seu primeiro spin-off, intitulado "Young Sheldon," que retrata a infância do protagonista.

No entanto, em um ponto anterior da produção, o brilhante, porém socialmente desajeitado, personagem interpretado por Parsons tinha um nome completamente diferente.

A série "The Big Bang Theory" tinha inicialmente um título que refletia seus três personagens principais: Lenny, Penny e Kenny, sendo que o nome de Sheldon seria Kenny. No entanto, o nome "Sheldon" surgiu mais tarde como uma homenagem ao produtor de TV muito influente, Sheldon Leonard. Como resultado, os protagonistas da sitcom foram nomeados em sua homenagem, alterando o título original para "The Big Bang Theory".

O produtor Sheldon Leonard - Crédito: Domínio público

Como produtor, a lenda da TV chegou a ficar responsável por ‘The Danny Thomas Show’, ‘The Andy Griffith Show’, ‘The Dick Van Dyke Show’ e ‘I Spy’. Ele é frequentemente reconhecido por sua contribuição informal no desenvolvimento do conceito de "pilotos backdoor," nos quais um episódio de uma série é utilizado para introduzir outra série.

Além de sua destacada carreira como produtor, Sheldon Leonard também demonstrou interesse pela atuação, desempenhando papéis secundários em filmes como "It's A Wonderful Life" e "To Have and Have Not".

Kenny no piloto

Com base nas informações disponíveis publicamente sobre os estágios iniciais de produção de "The Big Bang Theory", parece que a decisão de renomear o personagem de Kenny para Sheldon foi tomada antes mesmo da filmagem do piloto que nunca foi ao ar. No piloto original, que passou por alterações significativas em resposta aos resultados dos testes de audiência, o personagem interpretado por Jim Parsons já atendia pelo nome de Sheldon.

Embora tenham ocorrido algumas modificações em seus traços de personalidade, como a escolha de torná-lo mais ingênuo em relação a questões de intimidade física em vez de ser excessivamente sexualizado, a essência das peculiaridades de Sheldon permaneceu praticamente inalterada.

Os personagens Sheldon e Amy - Crédito: Divulgação / CBS

Segundo o portal Screen Rant, Não é claro se havia uma intenção mais profunda por trás da escolha do nome "The Big Bang Theory" ao nomear inicialmente um de seus personagens principais como Kenny. No entanto, é evidente que a decisão criativa de renomear a sitcom de "Lenny, Penny e Kenny" para o título final foi uma das melhores escolhas feitas pelos criadores. O nome original, sem dúvida, parecia inadequado e pouco atraente.