Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / 'Daisy Jones & The Six'

'Daisy Jones & The Six': A banda existiu na vida real?

A série baseada na obra de Taylor Jenkins Reid estreia amanhã, 3, no Amazon Prime Video

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 02/03/2023, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster oficial da série 'Daisy Jones & The Six' - Divulgação / Amazon Prime Video
Pôster oficial da série 'Daisy Jones & The Six' - Divulgação / Amazon Prime Video

Uma banda hipnotizante surgiu na década de 1970. A parceria da cantora Daisy Jones e a banda de rock The Six teve ótimos resultados, como, por exemplo, ter um dos discos mais celebrados da década. O grupo liderou as paradas de sucesso e virou uma grande febre. No entanto, sem explicar o porquê, a banda, que estava em seu auge, se separou.

Essa é a história que uma jornalista investiga na série que estreia amanhã, 3, no Amazon Prime Video. A grandiosa banda, na verdade, não existiu. Todos os artistas foram criados pela escritora Taylor Jenkins Reid, que se popularizou ao escrever romances sobre celebridades de mentira, como seu principal best-seller retrata, em ‘Os Sete Maridos de Evelyn Hugo’.

A série é baseada no livro de mesmo nome, lançado em 2019. Em algumas entrevistas, a autora revelou que se inspirou na história real da banda Fleetwood Mac, e que usou como base nomes importantes, tais como Bruce Springsteen, Tom Petty, Eagles e Joni Mitchell.

Riley Keough, na pele de Daisy - Crédito: Divulgação / Amazon Prime Video

Antes de ser escritora, Taylor trabalhou com escalação de elenco em produções hollywoodianas. "Tenho muito respeito pela arte de achar a pessoa certa para o papel certo. Diretores de elenco não recebem crédito o suficiente pelo talento que precisam não só para escolher os atores, mas para garantir que tenham química juntos", afirma a escritora.

Entrosamento perfeito

A química dos atores como um grupo era, de fato, importante nesta série, já que eles terão a difícil missão de convencer o público de que formaram a maior banda dos anos 1970. O elenco conta com nomes grandiosos, e até mesmo familiares de artistas renomados.

Banda fictícia na série 'Daisy Jones & The Six' - Crédito: Divulgação / Amazon Prime Video

Sam Claflin interpreta Billy Dunne, o vocalista ególatra dos The Six, e Riley Keough, que é neta de Elvis Presley na vida real, dá vida à charmosa Daisy Jones. Segundo o portal O Tempo, os dois encarnam uma dupla que já coleciona fãs nas redes sociais.

Em entrevista, Clafin conta: "Não sou um grande leitor, não sei o que está nas listas de mais vendidos nem quão popular um personagem é. Não trato uma adaptação de livro diferente de um roteiro original. A pressão que eu sinto é só a que coloco sobre mim mesmo”.

Álbum da banda

São as vozes de Clafin e Keough que estrelam ‘Aurora’, disco que foi gravado para a série e será também lançado em diversas plataformas digitais na próxima sexta-feira, 3. Este é o primeiro papel de destaque da neta de Elvis na televisão.

"Levou um ano para eu me sentir confiante com a música e a performance. Mas chegamos lá", disse a atriz que contou ter estudado performances e entrevistas de muitos artistas para interpretar a cantora.

Capa do álbum feito para a série - Crédito: Divulgação / Atlantic Records

O produtor Tony Berg e o compositor Blake Mills trabalharam juntos para criarem as canções que remetessem aos clássicos setentistas, mas que soassem originais. Eles revelaram que o processo levou cerca de um ano e meio.

Triângulo amoroso

Apesar de o rock and roll dominar a série, os capítulos possuem boas doses de drogas e sexo.Billy se encanta por Daisy, mas também está apaixonado pela esposa, Camilla, vivida pela argentina Camila Morrone. As incertezas e dúvidas causadas pelas tentações da estrada abalam o casamento do artista e fazem ele se render ao álcool e outras paixões.

Nas redes sociais, como toda adaptação, muito se comenta acerca das modificações que a série terá em comparação ao livro. "Qualquer adaptação vai ser diferente da obra original, mas consigo ver cenas que parecem idênticas às do livro e outras que não teria conseguido escrever num romance", disse Taylor Jenkins.

Agora, ela sabe que não é mais a única dona dos seus “músicos de mentirinha”. Confira o trailer: