Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Estados Unidos

EUA: O 'concurso de chamar maridos' que viralizou nas redes

Vídeos hilários de mulheres gritando os nomes de seus parceiros no peculiar evento realizado em 2017 vieram à tona

Ingredi Brunato Publicado em 22/01/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Algumas candidatas da competição - Divulgação/ Youtube/ Iowa PBS
Algumas candidatas da competição - Divulgação/ Youtube/ Iowa PBS

Um usuário do TikTok identificado apenas como "rhinestonecowboy" usou a plataforma para compartilhar na semana passada dois vídeos gravados durante uma curiosa competição ocorrida no estado norte-americano do Iowa em 2017. 

Os registros do evento peculiar, que é descrito apenas como um "concurso de chamar maridos", mostram uma série de mulheres subindo em um palco para gritar pelos seus parceiros ao microfone. 

Cada candidata usa um estilo diferente para realizar a tarefa inusitada. Algumas, mais objetivas, simplesmente berram o nome alto, enquanto outras o cantarolam e muitas incluem ainda algum contexto a respeito da situação, acrescentando frases sobre o motivo pelo qual os estão chamando.

Uma coisa é certa: seja para jantar ou sair para um compromisso, a única constante que une os maridos sendo chamados é que eles não estão se movendo tão rápido quanto suas interlocutoras gostariam. 

Os trechos hilários da competição conquistaram a internetimediatamente, alcançando mais de 17,7 milhões de visualizações no TikTok em poucos dias. 

Algumas das candidatas / Crédito: Divulgação/ Youtube/ Iowa PBS

O que sabemos 

Outro detalhe curioso a respeito do excêntrico evento de 2017 é que o prêmio pelo qual as esposas estavam concorrendo era nada menos que uma nota de 5 dólares, o que é equivalente a cerca de 26 reais, conforme repercutido pelo New York Post.

A despeito da quantia minguada, as gravações compartilhadas por "rhinestonecowboy" mostram uma candidata com o número "821" gravado na placa pendurada em seu pescoço, o que sugere que mais de 800 mulheres teriam tomado seu lugar à frente do microfone — mostrando que não era realmente necessário oferecer recompensas volumosas para motivá-las a gritar com o marido na frente de uma plateia. 

Uma dúvida que está atormentando muitos dos internautas nos comentários da publicação, por sua vez, é quais critérios de avaliação foram usados pelos jurados a fim de escolher a ganhadora.

Quaisquer que sejam, parece que o fator experiência fornece uma vantagem relevante na competição: isso, pois o primeiro lugar teria ido para uma senhora de cabelos brancos que provavelmente teve décadas de preparação antes de subir ao palco. 

A vencedora / Crédito: Divulgação/ Youtube/ Iowa PBS

Ela começa seu chamado com um grito poderoso: "Roy!". A seguir, usa um volume de voz normal para enfatizar, em tom impaciente, que ele precisa se apressar: "Você sabe que vai se atrasar de novo, e você sabe que eu quero chegar lá na hora certa". A norte-americana termina sua performance vitoriosa gritando o nome do parceiro mais algumas vezes. 

Confira abaixo as postagens virais: 

@_rhinestonecowboy some good ol’ fashioned “husband calling” at the iowa state fair #iowastatefair#husbandcalling#yoohoo#idkidk#americana#fyp♬ original sound - rhinestone cowboy
@_rhinestonecowboy i, uh…i have a second video…here’s the iowa “husband calling” competition (several years later) #husbandcalling#iowa#midwestern#iowastatefair#idkidk#royyyyyy#yoohoo#fyp♬ original sound - rhinestone cowboy

É possível ainda encontrar o vídeo do evento de 2017 (e de outros anos) na íntegra no Youtube: 

Existem outras competições 

Vale mencionar, por fim, que esse não é o único concurso de chamar membros da família a ocorrer em Iowa, nos Estados Unidos. Segundo revelado por outros moradores da região que deixaram comentários na publicação, existem versões em são os maridos chamando por suas esposas, e também que crianças chamam seus pais.