Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Unhas

O melancólico motivo pelo qual uma mulher mantém unhas de 13,06 metros de comprimento

A recordista não corta suas unhas há 25 anos e explicou o motivo

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/08/2022, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher com as maiores unhas do mundo - Divulgação/Guiness World Records
Mulher com as maiores unhas do mundo - Divulgação/Guiness World Records

De acordo com o Guiness World Records, Diana Armstrong bateu o recorde de unhas femininas mais longas do mundo. No entanto, o motivo por trás da escolha da mulher, é melancólico e envolve um trágico episódio.

Ao todo, suas unhas têm 13,6 metros de comprimento e a mais longa está no polegar direito, com 1,38 metro. Como repercutido pela Terra, a mais curta tem 1,09 metro e está no mindinho esquerdo.

Diana Armstrong conseguiu deixar suas unhas crescerem por 25 anos, até agora, sendo a última vez que foram cortadas, em 1997. E ter unhas tão grandes exige algumas restrições, como o fato de que ela só consegue pegar roupas do chão ou abrir a geladeira com os pés. Armstrong não abre mais zíperes e nem dirige.

A mulher de Minnesota, nos Estados Unidos, pinta suas unhas uma vez a cada quatro ou cinco anos com a ajuda de seus netos. O processo demanda de 15 a 20 vidros de esmalte e uma ferramenta de carpintaria.

Acidente

O motivo por trás das longas unhas, envolve um triste episódio com sua falecida filha, Latisha, que na época tinha 16 anos. A garota sofreu um ataque de asma durante a noite e não resistiu.

"Ela era a única que fazia minhas unhas. Ela lixava e pintava para mim. Ela tinha feito minhas unhas na noite anterior e ficamos acordadas a noite toda, então eu simplesmente não consegui cortar minhas unhas depois disso", disse ela, conforme registrado no site do Guinness.

Ela precisou lutar contra a depressão por 10 anos e viu no ato de deixar suas unhas crescerem, manter sua filha sempre em seus pensamentos. Armstrong alegou que não pretende cortar suas unhas em nenhum momento, mesmo se for paga por isso.

Acho que minhas unhas são bonitas. Para outra pessoa talvez não sejam, mas para mim elas são."

O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.