Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / 'Daisy Jones & The Six'

Quem é a neta de Elvis Presley que virou estrela em série do Prime Video

A neta mais velha de Elvis é a protagonista de ‘Daisy Jones & The Six’, baseada na obra de Taylor Reid

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/03/2023, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danielle Riley Keough  e Elvis Presley - Getty Images
Danielle Riley Keough e Elvis Presley - Getty Images

Danielle Riley Keough é a primeira filha de Lisa Marie Presley, sendo a neta mais velha do Rei do Rock,Elvis Presley. A artusta de 33 anos nasceu em 29 de maio de 1989, e é fruto da relação de Lisa com o músico Danny Keough. A carreira de Riley começou seguindo outro rumo, longe das telonas.

Em 2004, começou sua carreira de modelo, mas, ao longo dos anos, preferiu seguir outro lado e explorar outros talentos, se aventurando no teatro, chegando até Hollywood. O ponto alto de sua carreira de atriz foi ter atuado em 'Mad Max: Estrada da Fúria' (2015).

Recentemente, ela também dirigiu ‘War Pony’, que, de acordo com a People, estreou em 2022 no Festival de Cinema de Cannes. Em uma entrevista à Oprah Winfrey, em 2007, ela contou que tanto a mãe quanto a avó a incentivaram a seguir a própria carreira, sem viver sob a sombra da figura do avô.

Lisa Marie Presley, Priscilla Presley e Riley Keough - Crédito: Getty Images

Morte do irmão

Em 2020, o irmão de Riley veio a falecer. Benjamin Storm Presley Keough cometeu suicídio, quando tinha 27 anos, o que fez a família enfrentar um momento de luto intenso.

Ao The New York Times, Riley revelou ter passado 5 meses sem sair da cama e duas semanas sem conseguir falar durante a fase de luto que viveu. “Foi como seu eu tivesse sido jogada no oceano e não soubesse nada”.

“Nos primeiros quatro ou cinco meses eu não consegui sair da cama. Fiquei totalmente debilitada. Eu passei duas semanas sem falar”, disse ela. No mês de janeiro deste ano, a jovem encarou mais um luto ao perder a mãe, Lisa Marie, que faleceu aos 54 anos.

Novo papel

Agora, Riley vai viver a encantadora personagemDaisy, a protagonista da série ‘Daisy Jones & The Six’, que estreou ontem, 3, no Amazon Prime Video. Daisy faz parte de um dos grupos mais famosos de rock da década de 1970, mas anos depois, no auge do grupo, a banda se desfaz. É em torno disso que uma jornalista montará sua reportagem documental sobre o grupo musical.

Riley Keough como Daisy, na série - Crédito: Divulgação / Amazon Prime Video

A série vem acumulando diversos fãs ansiosos nas redes sociais, principalmente para realizar comparações com o livro no qual a produção foi baseada, de autoria da Taylor Jenkins Reid. O papel de protagonista será divido com Sam Claflin, que interpreta Billy Dunne, o vocalista da banda.

Ligação com a música

Toda a série gira em torno do fictício grupo musical, mas saber cantar era um quesito importante para o papel, principalmente porque um álbum baseado nas canções descritas no livro foi lançado, com as vozes de Riley e Sam embalando os versos da “banda”.

No entanto, segundo a Folha de S. Paulo, Riley teria “mentido” para conseguir o papel, principalmente por ter exagerado na prova de seleção de elenco.

"Não tinha lido livro antes do teste. A minha agente me ligou e disse que a [produtora] Hello Sunshine estava fazendo um programa chamado 'Daisy Jones & the Six'. E naquele momento… eu tive uma estranha sensação 'cósmica' do tipo 'vai que você vai ser a Daisy nesta série'”, disse a atriz.

A neta de Elvis revelou que depois de conseguir a vaga no elenco, ela teve que começar a fazer aulas de canto para conseguir gravar com perfeição algumas músicas listadas no roteiro. Os episódios iniciais da série já estão disponíveis no Amazon Prime Video. Confira o trailer: