Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Elon Musk

Zuckerberg vs Musk: Por que a 'luta do século' entre os bilionários azedou?

Nas últimas semanas, anúncio de uma luta entre os bilionários Mark Zuckerberg e Elon Musk chamou atenção

Redação Publicado em 14/08/2023, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de Mark Zuckerber e Elon Musk - Getty Images
Imagens de Mark Zuckerber e Elon Musk - Getty Images

Nas últimas semanas, chamou atenção nas redes sociais a informação de que os bilionários Elon Musk, dono do X - antigo Twitter - e Mark Zuckerber, dono da Meta, se enfrentariam em uma 'luta do século'. Até mesmo o Coliseu foi cogitado como palco para o combate dos gigantes das redes sociais, entretanto, parece que a luta azedou. 

De acordo com o The Independent, a luta não vai mais acontecer. Através de seu perfil no Threads, Mark Zuckerber disse que desistiu do combate e até mesmo enfatizou que o dono do X e da Space X não 'está falando sério'. "Acho que todos podemos concordar que Elon não está falando sério e é hora de seguir em frente", escreveu Mark no último domingo, 13.

Registro do Coliseu /Crédito: Imagem de Sung Rae Kim por Pixabay

O dono do antigo Facebook disse que Elon Musk não confirma uma data e até mesmo disse que 'precisa de uma cirurgia'.

"Ofereci um encontro de verdade. Dana White (chefe do UFC) se ofereceu para fazer desta uma competição legítima para caridade. Elon não confirma uma data, depois diz que precisa de cirurgia e agora pede para fazer uma rodada de treino no meu quintal", explicou ele.

Mark Zuckerber também acrescentou que agora depende de Musk e que ele 'vai seguir em frente'. 

“Se Elon levar a sério uma data real e um evento oficial, ele sabe como me contatar. Caso contrário, é hora de seguir em frente. Vou me concentrar em competir com pessoas que levam o esporte a sério”, afirmou o bilionário.

A luta

Os boatos de uma possível luta entre os bilionários se iniciaram em junho deste ano, quando foi revelado que a Meta, companhia de Zuckerberg (que coordena o WhatsApp, Facebook e Instagram) tinha em mente lançar um aplicativo que pudesse bater de frente com o X, antigo Twitter.

Os bilionários Elon Musk e Mark Zuckerberg /Crédito: Getty Images

Assim, Musk desafiou Zuckerberg para o combate. O dono do antigo Twitter afirmou estar “pronto para uma luta de jaula”. Já Zuckerberg respondeu: “Envie-me o local”. A ideia era que a 'luta do século' ocorresse em 26 de agosto, data sugerida por Mark através de sua conta oficial do Threads, no entanto, parece que o combate virou lenda.

"Estou pronto hoje. Sugeri 26 de agosto quando ele desafiou pela primeira vez, mas ele não confirmou. Sem prender a respiração”, chegou a publicar o dono da Meta em sua conta do Threads antes da publicação do último domingo,13.