Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Semana de 22

Arte e cultura: 7 obras envolventes que vão despertar o artista que há em você

Conheça obras de grandes artistas que influenciaram a História da Arte

Redação Publicado em 15/02/2022, às 19h00

Garanta obras de grandes artistas que influenciaram a História da Arte - Divulgação/Amazon
Garanta obras de grandes artistas que influenciaram a História da Arte - Divulgação/Amazon

Se você deseja adquirir conhecimento sobre diferentes culturas, uma ótima opção é apostar nos livros de artes! Afinal, por meio deles, também aprendemos muito sobre História e conhecemos mais sobre artistas que deixaram sua marca no mundo.

Pensando nisso, a Aventuras na História selecionou 7 obras sobre o tema que prometem conquistar e despertar o artista que vive em você desde a primeira página! Olha só:

1. A História da Arte, de Gombrich (2000) - https://amzn.to/34Bp9N1

Crédito: Divulgação / Amazon
Crédito: Divulgação / Amazon

Escrita por Ernst Gombrich, a obra aborda das mais antigas pinturas em cavernas à arte experimental dos tempos atuais. Sua popularidade se deve à objetividade e simplicidade do texto, sem mencionar a habilidade do autor para apresentar uma narrativa fluente. Ele descreve como sendo seu objetivo trazer alguma ordem compreensível à riqueza de nomes, períodos e estilos que preenchem as páginas com as obras mais ambiciosas.


2. Um Van Gogh no galinheiro e outras incríveis aventuras de obras-primas da arte, de Maureen Marozeau (2015) - https://amzn.to/33jUuD0

Crédito: Divulgação / Amazon

Com um estilo elegante e perspicaz, Maureen Marozeau leva os leitores aos bastidores da história da arte, revelando os estranhos caminhos percorridos de doze obras-primas de grandes nomes como Vermeer, Courbet, Van Gogh e Da Vinci. Trazendo curiosidades impressionantes e inusitadas, a obra promete conquistar os leitores desde a primeira página.


3. O livro da arte (2019) - https://amzn.to/3uM6QiJ

Crédito: Divulgação / Amazon

Rico em detalhes, “O Livro da Arte” explora os movimentos, temas e estilos da história da arte através de mais de duzentas obras. Perfeito para a introdução ao tema, este livro é a escolha ideal para os estudantes e para os apaixonados por arte.


4. Grandes pinturas: obras-primas essenciais desvendadas em detalhes, de Dorling Kindersley (2018) - https://amzn.to/33lW2N3 

Crédito: Divulgação / Amazon

Como um guia que acompanha um visitante em uma galeria, museu ou igreja, este livro ajuda o leitor a ver cada pintura com novos olhos e com o conhecimento de especialistas. O volume apresenta o contexto histórico de cada obra e do artista que a criou, explica as técnicas dos maiores pintores do mundo – como usaram cor, perspectiva, luz e sombra para captar uma imagem ou um momento e transmitir os sentimentos que eles inspiraram. São 66 obras que representam a enorme riqueza da experiência humana.


5. 22 por 22: a Semana de Arte Moderna vista pelos seus contemporâneos, de Maria Eugenia Boaventura (2008) - https://amzn.to/3sF2gAa

Crédito: Divulgação / Amazon

O marco inicial da mudança profunda que as artes brasileiras sofreram, aconteceu na Semana de Arte Moderna. Porém, os termos em que se deram os debates em torno da implantação do modernismo acabaram ficando esquecidos. Esse livro reúne diversos textos que foram publicados originalmente em jornais de São Paulo e Rio de Janeiro ao longo daquele ano. A leitura é uma ótima oportunidade de descobrir o que foi dito pela imprensa da época.


6. Semana de 22, de Marcia Camargos (2022) - https://amzn.to/3oNNO7S

Crédito: Divulgação / Amazon

Por que um evento que acarretou um prejuízo considerável a seus organizadores, foi difamado por boa parte da imprensa da época e recebeu mais vaias do que aplausos continua despertando tanto interesse? Para responder essa questão, Marcia Camargos mergulhou no universo intelectual da época, vasculhou um grande número de documentos e consultou uma vasta bibliografia sobre a Semana de 22.  Com um texto jornalístico leve e interessante, neste livro, ela se propõe a desmistificar a Semana de Arte Moderna.


7. A vida secreta das obras de arte: histórias desaforadas e verídicas sobre grandes artistas e museus, de Andre Cordeiro (2019) - https://amzn.to/3HQ2bjB

Crédito: Divulgação / Amazon

Ao contrário do que muitos acreditam, os artistas não foram santos imaculados ou gênios bem-sucedidos: Michelangelo subiu na carreira depois de fazer uma falsificação; os serviços de Leonardo da Vinci foram rejeitados em diversas ocasiões - e por bons motivos; e Picasso, que ajudou a consagrar a pomba branca da paz, foi um admirador de Josef Stálin. Descubra, nesta obra, detalhes sobre essas curiosidades e muitas outras. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W