Vitrine » Cultura

Clássico ‘Walden ou a vida nos bosques’, de Henry Thoreau, é relançado no Brasil

Com ilustrações de Deco Farkas e nota biográfica da Virgínia Woolf, a obra é um manifesto em prol da natureza e da liberdade

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 08/10/2021, às 15h15

Walden ou a vida nos bosques, de Henry Thoreau
Walden ou a vida nos bosques, de Henry Thoreau - Divulgação / Editora Planeta

Relançado no Brasil pela Editora Planeta, o clássico "Walden ou a vida nos bosques", do poeta, naturalista, historiador, filósofo e ativista político norte-americano, Henry Thoreau, trata-se de um manifesto em prol da natureza e da liberdade. 

Publicado originalmente em 1854, o livro aborda as principais motivações e conflitos em abandonar a cidade para viver na natureza. 

Ao longo dos séculos 19, 20 e 21, a obra serviu de inspiração para discursos de líderes mundiais e ativistas, como Martin Luther King Jr. e Mahatma Gandhi. Além disso, já foi incorporado pelo movimento artístico beat.

Em 1917, no centenário do nascimento de Henry David Throeou, a aclamada escritora Virgínia Woolf publicou um ensaio literário no jornal The Times. Estes escritos biográficos encontram-se presentes na nova edição da Editora Planeta.

Disponível na Amazon em formato Kindle e edição física, "Walden ou a vida nos bosques" conta, ainda, com as belas ilustrações de Deco Farkas.

Confira um trecho da obra disponível na Amazon:

Deixei a floresta por uma razão tão boa quanto a que me levou para lá. Talvez me parecesse que tinha várias outras vidas a viver e não podia mais gastar tempo com aquela. É notável como caímos fácil e insensivelmente em uma rota particular e a tornamos um caminho batido para nós. Estava havia menos de uma semana ali quando meus pés traçaram um caminho de minha porta até o lago; e, embora faça cinco ou seis anos desde que passei por ele, ainda está bem visível. É verdade, temo, que outros o tenham tomado e, então, ajudado a mantê-lo aberto. A superfície da Terra é macia e recebe a impressão dos pés dos homens; assim é com os caminhos pelos quais a mente viaja. Como devem ser desgastadas e poeirentas, então, as estradas do mundo, como devem ser profundos os sulcos da tradição e da conformidade!


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Henry Thoreau disponíveis na Amazon:

Walden ou a vida nos bosques, de Henry Thoreau (2021) - https://amzn.to/3v46vWV

A desobediência civil, de Henry Thoreau (2012) - https://amzn.to/3agK2vV

Walden: 884, de Henry Thoreau (2010) - https://amzn.to/3Ala3oz

Caminhada, de Henry Thoreau (2015) - https://amzn.to/3iGjsBa

Vida sem princípio, de Henry Thoreau (2015) - https://amzn.to/3BhN9zE

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W