Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Obra conta sobre os obstáculos sociais enfrentados por crianças brasileiras

"A infância do Brasil" foi finalista do Prêmio Jabuti em 2018 e ganha agora uma nova edição ampliada

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 24/02/2022, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "A infância do Brasil" (2022) - Crédito: Reprodução / Nemo
Capa da obra "A infância do Brasil" (2022) - Crédito: Reprodução / Nemo

Resgatando 500 anos de História, "A infância do Brasil" traça a linha do tempo do país desde a colonização até os dias atuais. O autor, arte-educador, roteirista, ilustrador e editor José Aguiar procura mostrar como as crianças brasileiras sofrem ao enfrentar os violentos obstáculos sociais desde o nascimento.

Crédito: Reprodução / Nemo
Crédito: Reprodução / Nemo

A obra reúne a ilustração com uma narrativa impactante para retratar a infância do Brasil. Ela parte desde o século XVI, onde em meio de uma colonização masculina, o ato de nascer já era marcado por violência tanto sobre a criança quanto sobre a mãe. Ele também continua a falar sobre isso no Período Colonial, onde a posse dos menores era disputada por colonizadores e jesuítas.

Já até o final do século XIX, a escravidão tornava as crianças negras objetos pessoais, o que também afetou a população negra adulta. O livro também traz um pouco do contexto social atual, uma vez que ele mostra como a desigualdade socioeconômica apenas se acentuou com a urbanização no século XX.

A edição lançada pela Editora Nemo traz uma versão ampliada da obra que, em 2018, foi finalista do Prêmio Jabuti. Ela volta ao mercado editoral como uma obra de grande valor artístico, histórico e cultural

"A infância do Brasil" será lançado no dia 4 de março de 2022, mas o livro já está disponível na pré-venda na Amazon para ser adquirido nas versões física e eBook Kindle.


+Saiba mais sobre "A infância do Brasil" através da Amazon:

A infância do Brasil, de José Aguiar (2022) - https://amzn.to/3shPb0C

A infância do Brasil, de José Aguiar (eBook Kindle) (2022) - https://amzn.to/3BPidb3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W