Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

Terror, crimes e mais: 8 livros com histórias arrepiantes para você colecionar

Do real ao sobrenatural, autores como William Peter Blatty e o casal Warren nos arrepiam com suas histórias

Redação Publicado em 03/02/2022, às 16h08

Capa as obras que vão te fazer sentir arrepios disponíveis na Amazon - Créditos: Reprodução / Darkside / HarperCollins
Capa as obras que vão te fazer sentir arrepios disponíveis na Amazon - Créditos: Reprodução / Darkside / HarperCollins

Terror, crimes, histórias sobrenaturais e até mesmo um dicionário de venenos… Impossível não se arrepiar com leituras envolventes e que deixam aquela vontade de ler de novo, não é mesmo?

Os livros são os maiores e melhores portais para se visitar outros mundos. Obras de autores como William Peter Blatty, com seu livro Exorcista e os arquivos de Ed & Lorraine Warren, coletados por Gerald Brittle e baseados no casal da vida real que solucionam casos sobrenaturais, são exemplos de materiais que dão arrepios e curiosidade de saber mais a cada página. 

Você precisa conhecer os livros mais arrepiantes feitos pra sua coleção, por isso, confira nossa lista e aproveite para garantir seus favoritos:

1. BTK Profile: Máscara da Maldade, de Vários Autores (2019) - https://amzn.to/34jMLVY

Será que realmente conhecemos as pessoas com quem convivemos? É o que nos faz refletir o livro BTK Profile: Máscara da Maldade. Nele, conhecemos a história real de um assassino em série que, a partir de 1974, aterrorizou os moradores de Wichita, no Kansas, matando e torturando suas vítimas. Seus ataques foram amplamente noticiados pela mídia, que também serviu como uma forma de comunicação entre o assassino e os policiais por anos. Mais tarde, o mundo se chocou quando os crimes foram associados à Dennis Rader, um vizinho amigável, marido devoto e respeitado presidente da congregação de uma igreja local.

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside

2. Objetos Sobrenaturais, de Stacey Graham (2019) - https://amzn.to/3rorXp5

Crânios que gritam, bonecas demoníacas que andam pela casa de madrugada, caixinha de joias antiga que sempre muda de lugar, heranças de família… Nestas páginas, o leitor poderá conhecer uma seleção variada de itens assombrados e amaldiçoados, e entender como eles afetam a vida de seus donos. Na obra, Stacey Graham também traz diversas respostas sobre os tipos de fantasmas que existem, dá conselhos e discute teorias.

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside

3. Livros de Sangue: Volume 1, de Clive Barker (2019) - https://amzn.to/3saRjpP

Uma pesquisadora psíquica, um médium charlatão e uma casa assombrada com espíritos aterrorizantes. A obra fala sobre o homem que finge ter visões, até que as entidades começam a aparecer e escrever palavras em sua carne.

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside

4. O Exorcista, de William Peter Blatty (2019) - https://amzn.to/3J4molB

Com mais de 13 milhões de exemplares vendidos, o clássico é uma das obras mais famosas do terror até hoje, mesmo após tantos anos de lançamento. Escrito em 1971, o livro conta a história de Chris MacNeil, uma atriz que sofre quando sua filha, Regan, de apenas 11 anos, começa a apresentar mudanças inesperadas de comportamento. Quando uma personalidade demoníaca parece tomar conta da garota, Chris busca ajuda da Igreja. Agora, cabe ao padre Damien Karras salvar a inocente alma de Regan de um grave caso de possessão.

Crédito: Reprodução / HarperCollins
Crédito: Reprodução / HarperCollins

5. Crimes Viorianos Macabros, de Vários Autores (2021) - https://amzn.to/34qJoMN

Diretamente da era vitoriana, que se passou na Grã-Bretanha durante o século XIX, o livro traz histórias ocultas de casos aterrorizantes da época, traçando perfis  de criminosos, suas vítimas e também de policiais, cientistas forenses e muitos outros. De crimes notórios como o assassinato de Road Hill e Jack, o Estripador, à casos esquecidos e negligenciados durante o tempo, o livro reúne acontecimentos reais que vão te fazer mergulhar em mistérios jamais imaginados.

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside

6. Dicionário Agatha Christie de Venenos, de Kathryn Harkup (2020) - https://amzn.to/3AWROYp

A Dama do Crime, como era conhecida, muitas vezes utilizava venenos para matar as vítimas de suas histórias, e eles acabaram se tornando parte importante de muitas de suas obras - já que eram uma forma de matar alguém sem deixar rastros. O que muitos não sabem é que as escolhas das substâncias por Agatha Christie não era aleatória. Muitas vezes, as características dos venenos forneciam pistas cruciais para a descoberta do caso. Além disso, a romancista possuía um extenso conhecimento sobre química, já que atuou como enfermeira voluntária em um hospital durante a Primeira Guerra Mundial. Confira, nesta obra, uma análise completa por Kathryn Harkup de certos venenos utilizados nas obras da autora, além de casos que podem tê-la inspirado.

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside

7. Ed & Lorraine Warren - Demonologistas: Arquivos Sobrenaturais, de Gerald Brittle (2016) - https://amzn.to/3AVjxbT

A biografia do famoso casal, retratado em filmes de terror da atualidade, apresenta histórias assustadoras, que nem mesmo a ciência consegue desvendar. Neste livro, Gerald Brittle conta mais sobre os arquivos acessados por ele, com a permissão de Ed e Lorraine Warren.  

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside

8. Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos Psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/3IYNivk

Escrita por Harold Schechter, pesquisador do tema há mais de três décadas, a obra é um verdadeiro dossiê sobre os assassinos em série mais macabros da história. Com curiosidades macabras, dados científicos sobre serial killers e perfis psicológicos impressionantes de criminosos, o livro fala, também, sobre a compulsão dos psicopatas em matar por prazer, e sua ausência de arrependimento ou empatia ao causar dores nas vítimas. 

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside


+Saiba mais sobre as obras citadas acima por meio da Amazon:

BTK Profile: Máscara da Maldade, de Vários Autores (2019) - https://amzn.to/34jMLVY

Objetos Sobrenaturais, de Stacey Graham (2019) - https://amzn.to/3rorXp5

Livros de Sangue: Volume 1, de Clive Barker (2019) - https://amzn.to/3saRjpP

O Exorcista, de William Peter Blatty (2019) - https://amzn.to/3J4molB

Crimes Viorianos Macabros, de Vários Autores (2021) - https://amzn.to/34qJoMN

Dicionário Agatha Christie de Venenos, de Kathryn Harkup (2020) - https://amzn.to/3AWROYp

Ed & Lorraine Warren - Demonologistas: Arquivos Sobrenaturais, de Gerald Brittle (2016) - https://amzn.to/3AVjxbT

Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos Psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/3IYNivk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W