Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Harry e rei Charles não se encontrarão em Londres

Nesta semana, o príncipe Harry fará uma visita a Londres, mas não se encontrará com o pai, o rei Charles III; entenda o motivo!

Príncipe Harry e o rei Charles III - Getty Images
Príncipe Harry e o rei Charles III - Getty Images

Nesta semana, o polêmico príncipe Harry fará uma visita a Londres. No entanto, segundo um porta-voz da realeza britânica, ele não poderá encontrar-se com seu pai, o rei Charles III.

Vale lembrar que Harry é uma figura bastante destoante dos demais membros da Família Real Britânica, tendo abdicado de suas funções reais para com a monarquia em março de 2020, junto de sua esposa, Meghan Markle. Com isso, o casal deixou de receber auxílios da coroa, e perderam seus títulos de Vossa Alteza; no mesmo ano, eles mudaram-se do Reino Unido para a Califórnia, nos Estados Unidos.

+ O príncipe Harry ainda conseguiria assumir o trono britânico?

Segundo um porta-voz de Harry, pai e filho não devem se encontrar pois o rei está lidando com uma "agenda cheia": "O duque entende os compromissos e as várias outras prioridades do seu pai e espera vê-lo em breve".

Além disso, repercute o portal Splash, do UOL, Harry também não deve se encontrar com seu irmão mais velho, o próximo destinado a ser rei do Reino Unido, o príncipe William. O tablóide britânico The Sun atesta que os irmãos não se falam desde o funeral da avó deles, a rainha Elizabeth II, que ocorreu em setembro de 2022.

Visita

A visita atual de Harry a Londres, sem a presença de Meghan ou de seus filhos, se deve à comemoração dos dez anos dos Jogos Invictus. Este evento esportivo foi fundado pelo próprio Harry, e consiste em competições esportivas entre veteranos militares que foram feridos, mutilados ou mesmo que ficaram doentes em serviço.

Hoje, as visitas de Harry ao Reino Unido não são tão comuns, sendo a primeira vez que ele vai à sua terra natal desde fevereiro, quando encontrou-se brevemente com o pai, pouco após o anúncio de que o rei havia sido diagnosticado com um câncer.