Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Tainá

Veja como está a atriz que viveu a indígena Tainá no cinema

Após 23 anos do lançamento de "Tainá - Uma Aventura na Amazônia", atriz se afastou do cinema e viralizou recentemente com vídeo

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 17/04/2024, às 15h33 - Atualizado em 24/04/2024, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de "Tainá - Uma Aventura na Amazônia" - Divulgação
Imagem de "Tainá - Uma Aventura na Amazônia" - Divulgação

"Tainá - Uma Aventura na Amazônia" é, sem dúvidas, um dos mais queridos clássicos da Sessão da Tarde, da TV Globo. No filme, lançado em 2001, o público acompanha a história de uma criança indígena que mora com o avô. Perseguida por caçadores, ela conhece Joninho, um menino da cidade grande, que tem uma realidade diferente da sua.

A atriz que deu vida a criança de oito anos se chama Eunice Baía, indígena do povo Baré. Para o papel, ela disputou com 300 crianças.

Escolhida, ela também participou da produção "Tainá 2: A Aventura Continua", entretanto, ficou de fora no terceiro filme da saga, que foi protagonizado por Wiranu Tembé e resgata a infância da personagem.

Eunice Baía - Arquivo pessoal

Hoje, Eunice tem 33 anos. Ela, que é coordenadora de figurino, criou a Oka, sua própria marca de arte indígena, explica o Terra. Já na carreira cinematográfica, participou do curta-metragem "Trovão Sem Chuva". 

"Ser designer de moda era um sonho que se tornou realidade. Hoje posso dizer que me encontrei no figurino de teatro. Sou coordenadora de figurino do balé de São Paulo e amo o meu trabalho. Na pandemia paramos e fomos voltando aos poucos com projetos on-line", afirmou ela ao G1, em 2021.

Filhos

A atriz também é mãe de dois filhos: Antonio e Aruã. Agora, espera a chegada de mais um. Inclusive, ela viralizou entre internautas com um vídeo publicado no Tiktok.

A atriz que viveu Tainá nos cinemas - Arquivo pessoal

"Eu interpretei a Tainá, e é claro que as pessoas me perguntam se meu nome é Tainá. Eu interpretei a Tainá, e é claro que as pessoas me perguntam se a cobra era de verdade… Eu interpretei a Tainá, e é claro que as pessoas me perguntam se o nome da minha filha vai ser Tainá", disse a atriz na trend ao relembrar o filme que marcou sua carreira.