Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Trigêmeos

Falece última irmã dos trigêmeos mais velhos do mundo

Os trigêmeos nasceram em Nova York, no ano de 1927

Redação Publicado em 26/06/2023, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os trigêmeos Betty Woolf, Joseph Hocky e Minna Passma - Reprodução/guinnessworldrecords
Os trigêmeos Betty Woolf, Joseph Hocky e Minna Passma - Reprodução/guinnessworldrecords

No último dia 10, a última irmã sobrevivente dos trigêmeos mais velhos do mundo, BettyWolf, faleceu. De acordo com as informações do Guinness World Records repercutidas pela revista Galileu, o recorde que os três irmãos carregavam foi estabelecido em 2020, quando ela, MinnaPassman e JosephHocky tinham 93 anos e 174 dias.

Dentre os três irmãos que nasceram em 1927 em Nova York, a primeira a falecer foi Minna, em agosto de 2021. Após ela, Joseph foi o segundo, vindo a falecer em janeiro deste ano. Os três tinham o hábito de se reunirem todos os anos quando chegava o dia de celebrar o aniversário.

Ao Guinness, a filha da última falecida dos trigêmeos mais velhos do mundo, Nancy, relatou:

Minha mãe, Betty, amava seus irmãos e todos ficaram emocionados por serem incluídos no livro Guinness World Records. Betty viveu uma vida longa e maravilhosa com seu marido de 74 anos [de casamento], Milt, e sua grande e amorosa família”.

Betty 

Betty, que também tinha uma irmã mais velha além dos seus irmãos gêmeos, viveu em várias cidades dos Estados Unidos, como Cleveland, Chicago e South Jersey, porém, seus últimos anos de vida foram vividos na Califórnia.

A família da mulher, que foi professora de escola primária, era composta de três filhos, sete netos e 10 bisnetos.