Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sinead O’Connor

Sinéad O’Connor relatou agressão do cantor Prince: 'Abusador de mulheres'

O episódio foi citado na obra Rememberings, lançada por Sinead O’Connor, que faleceu aos 56 anos

Redação Publicado em 15/06/2021, às 17h11 - Atualizado em 26/07/2023, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sinead O’Connor e o cantor Prince em imagens - Getty Images e Reprodução/Vídeo
Sinead O’Connor e o cantor Prince em imagens - Getty Images e Reprodução/Vídeo

Na obra Rememberings, a talentosa cantora Sinéad O’Connor relembrou duros capítulos que compreendem não só a carreira, que rendeu a icônica versão de ‘Nothing Compares 2 U’, mas também a turbulenta vida íntima. Nesta terça-feira, 26, foi anunciado que Sinéad faleceu aos 56 anos.

Um desses episódios compreende uma denúncia contra o astro Prince, responsável pelo hit 'Purple Rain', e também pela canção que fez sucesso na voz de Sinéad, citada acima.

Denúncia 

Conforme repercutido pelo New York Times, O’Connor descreve uma agressão cometida pelo artista. Segundo a cantora, tudo aconteceu quando Prince a chamou para ir até sua mansão, localizada em Hollywood.

Já no local, ele chamou a atenção de Sinéad por falar palavrão durante participações em entrevistas. Desconfortável, a cantora também descreveu outra situação que a incomodou. O astro a ofereceu sopa, e embora tivesse recusado o prato inúmeras vezes, o mordomo recebeu a ordem servir a refeição. 

No entanto, a situação realmente saiu de controle durante uma 'briga de travesseiros'. A artista diz que apesar do tom doce de Prince, ela acabou sendo atingida por algo que fora inserido dentro da fronha do travesseiro.

"Ele sugeriu ingenuamente a luta apenas para colocar algo duro no travesseiro dele e me acertar", escreveu ela na obra, como repercutido pela Rolling Stone. 

Fuga 

Assustada, ela fugiu da casa do cantor. Já no meio da noite, se deparou com o artista a perseguindo num automóvel. Ele, ao largar o veículo, acabou por perseguir Sinéad enquanto corria numa estrada.

"Você tem que ser louco para ser um músico," disse a cantora. "Mas há uma diferença entre ser louco e ser um violento abusador de mulheres". 

Em 2019, a cantora já havia falado sobre o episódio em entrevista ao programa Good Morning Britain. “Foi uma experiência muito assustadora. Ele me chamou para sua casa em Los Angeles e fui sozinha. Ele ficou desconfortável com o fato de eu não ser uma de suas protegidas”.